quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Review: Borussia Dortmund 0 x 1 Arsenal - Calamos a Muralha Amarela!

13/14: Borussia Dortmund 0-1 Arsenal - Aaron Ramsey

Com uma atuação muito longe do que temos nos acostumado a ver nesta temporada, o Arsenal surpreendeu a todos e acabou vencendo de forma heróica, o "imbatível" Borussia Dortmund, em pleno Signal Iduna Park. Para se ter uma ideia, os anfitriões não deixavam de marcar um gol no seu estádio há 61 jogos. A Muralha Amarela, famosa por ficar em pé e cantando durante os 90 minutos, simplesmente se calou, ao ver Aaron Ramsey marcar o seu 11º na temporada e garantir a vitória dos Gunners na Alemanha.

Neste link, a reação da Muralha Amarela, logo após o gol de Rambo:

Desde os minutos iniciais da partida, já dava para perceber que seríamos muito pressionados pelos donos da casa. Com uma postura defensiva, vimos o Borussia partir pra cima e tentar buscar o gol o mais rápido possível. Para a nossa sorte, a pontaria deles não estava em dia e muitas chances foram desperdiçadas. Arsène Wenger mostrava que o ideal seria ir para o intervalo com o zero no placar, afinal, caso tentássemos abrir o marcador nos primeiros 45', a coisa poderia ficar feia na segunda etapa. E a estratégia de Le Boss foi muito bem sucedida, principalmente graças à performance espetacular da zaga, formada por Mertesacker e Koscielny. Foram monstruosos no jogo de ontem. 

No segundo período, o Borussia foi com tudo para o ataque e parou nas belas intervenções de Szczesny. A equipe de Jürgen Klopp chegou a marcar o gol, mas o impedimento foi marcado. Mostrando que o gol era apenas uma questão de tempo, os alemães acabaram sendo surpreendidos. Em uma das poucas jogadas de ataque, Özil levantou para a área, Giroud escorou de cabeça e o iluminado, Ramsey, estava lá para colocar de cabeça no fundo das redes. O gol que parecia ser planejado por Wenger, aconteceu e a partir daí, o Arsenal tomou conta do jogo.

Destruído psicológicamente, o Dortmund viu os Gunners crescerem no jogo e quase aumentarem a vantagem. Foram pelo menos três grandes chances, que não viraram gol por azar. Primeiro, Rambo chutou em cima de Weindenfeller. Depois, Giroud tentou de cabeça e a bola foi tirada quase em cima da linha pela defesa adversária. E para fechar, Özil levantou novamente e Mertesacker jogou por cima, também de cabeça. Fim de papo no Signal Iduna Park, o troco foi muito bem dado e festa da torcida away, que mais uma vez deu um show na arquibancada.


Com o resultado, o Arsenal agora lidera o Grupo F da UEFA Champions League, com 9 pontos, ao lado do Napoli, que venceu o Marseille por 3x2. Na próxima rodada, basta vencermos os já eliminados franceses, para encaminharmos a vaga na próxima fase. 

A grande vitória mostrou aos concorrentes que o Arsenal não está para brincadeira nesta temporada. Muitos diziam que sofreríamos com testes difíceis, porém, provamos mais uma vez que somos capazes de brigar por um título neste ano. O grupo está muito unido e tem mostrado um grande espírito de competição. Agora temos o Manchester United pela frente, em Old Trafford, no domingo. Mais uma chance de mostrarmos que somos fortes candidatos, na briga pela Premier League. 

Que venha o United! Go Gunners!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário