domingo, 3 de novembro de 2013

Review: Arsenal 2x0 Liverpool - TOP OF THE LEAGUE!

Media preview

Com uma atuação de gala no Emirates Stadium, o Arsenal mostrou que realmente será um fortíssimo candidato ao título da Premier League. Cazorla e Ramsey marcaram os gols da vitória convincente dos Gunners, que abriram 5 pontos para Chelsea e Liverpool, segundo e terceiro colocados, respectivamente. 

Contando com uma atmosfera fantástica, poucas vezes vista, o Emirates recebeu um grande jogo. Desde os primeiros minutos, as equipes já davam impressão de que fariam um jogo muito duro. Os visitante começaram em um ritmo muito bom, mas o esquema tático montado por Brendan Rodgers não ajudou muito. O Arsenal, que contava com um meio-de-campo impecável, logo tomou conta da partida. Se o ataque adversário, formado por Sturridge e Suárez, era, até o momento, o mais perigoso do campeonato, a defesa, formada por Koscielny e Mertesacker, não tomou conhecimento e fez uma bela partida. A parte defensiva do Arsenal foi perfeita durante todo o jogo, mesmo com a ausência do guerreiro Flamini, que foi muito bem substituído por Arteta. 

Com o domínio da posse de bola e, consequentemente, da partida, não demorou muito para abrirmos o placar. Sagna recebeu pela direita e cruzou para Cazorla. O espanhol cabeçeou na trave e, na volta, chutou para o gol, fazendo 1x0. Um gol que serviu para coroar uma grande atuação da formiga atômica, que finalmente mostrou que está de volta, após bom tempo parado por lesão. 

Media preview
Com bela atuação, Santi abriu o placar no Emirates

Tentando responder à altura, os Reds se mandaram ao ataque. Em um contra-ataque rápido, Sagna acabou fazendo uma falta que o Liverpool tentou cobrar rapidamente. No entanto, Martin Atkinson, o árbitro do jogo, já havia mandado parar o lance para dar cartão amarelo a Sagna. O Liverpool, na malandragem, ignorou o apito e acabou fazendo o gol, que, claro, não foi validado. Depois, os visistantes chegaram a assustar um pouco, mas o Arsenal acabou indo para o intervalo com a vantagem no placar. 

Na segunda etapa, o Liverpool voltou mais ligado e chegou a pressionar o Arsenal nos primeiro minutos. Mas a bola não entrava e o Arsenal retomou o controle da partida. Assim como no primeiro período, dominamos completamente a posse da bola e criamos boas chances. Em uma delas, Giroud ficou de frente com Mignolet, mas tentou tocar por cobertura e acabou desperdiçando a chance. Apesar disso, o francês se apresentou muito bem, fazendo, como sempre, um ótimo trabalho de pivô. Muita gente tem pedido um atacante novo no Arsenal, em janeiro, mas acredito que Giroud está sendo injustiçado. Desde que chegou no clube, ele tem evoluído muito e tem sido muito importante para a equipe. Não é um centroavante excepcional, mas é muito útil e joga para o time. 

Para matar qualquer possibilidade de reação do time da terra dos Beatles, o Arsenal foi letal no ataque. E novamente com ele, Aaron Ramsey. O galês recebeu passe do apagadíssimo Özil e fez a festa da torcida. Esperou a bola quicar duas vezes e pegou em cheio na bola para fazer um gol antológico, sem chances para Mignolet. Este foi o 10º de Ramsey na temporada, o 6º na Premier League. Ele vive uma fase simplesmente fantástica, mesmo sendo desacreditado por muitos, após sua grave lesão, três temporadas atrás. Rambo é símbolo deste grande início de campanha do Arsenal!

Media preview
Rambo comemora mais um gol na temporada, o 2º da vitória sobre o Liverpool!

Com 2x0 no placar, o time passou a administrar o resultado, viu o Liverpool pressionar nos minutos finais, mas nada que conseguisse superar a equipe comandada por Arsène Wenger. Fim de papo em Ashburton Grove e liderança isolada na Premier League. Um ótimo resultado, para começar a dura sequência que temos na semana. Borussia Dortmund, na quarta, e Manchester United, no domingo.

PS.: Os gols do jogo estão disponíveis na TV PSA! Comentem abaixo o que acharam da atuação do Arsenal e se a equipe está pronta para disputar o título da Premier League. 

GO GUNNERS!!!

2 comentários:

  1. Arsenal é mesmo um grande favorito ao titulo, mas caso por algum azar não se concretize, próxima temporada estará com um time muito mais maduro, e concordo plenamente com relação ao comentário sobre Giroud, é sim um centroavante muito útil, possui técnica e habilidade, com um meio campo como o do Arsenal, o Giroud se encaixa perfeitamente, dando suporte para o avanço dos nossos jogadores habilidosos finalizarem à gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Fabricio! Concordo plenamente com o seu comentário, mas infelizmente a maioria faz muita injustiça com o nosso camisa 12. Mas tenho certeza que ele ainda vai calar a boca de muita gente! Obrigado pela participação! Go Gunners!!!

      Excluir