Emirates Stadium


O Arsenal joga no novo estádio Emirates Stadium, Ashburton Grove para os mais íntimos, no norte de Londres, com a capacidade para 60 mil pessoas. A decisão de mudar de casa foi feita em 1999, e o estádio foi completado em 2006. O Arsenal começou sua temporada 2006/07 na nova casa com um empate por 1 a 1 contra o Aston Villa. Os Gunners têm muitos torcedores, e o Highbury tinha capacidade para apenas 38,419. Devido ao formato do estádio, o time não tinha nenhuma outra opção: podia só construir um novo estádio em outro lugar para ter mais espectadores e aumentar a sua renda.

Devido ao esforço do conselho, o Arsenal conseguiu se manter no mesmo bairro, e a distância do novo estádio para o antigo é de somente 10 minutos. O Arsenal gastou quase 400 milhões de libras para construir o Emirates, do qual os 260 milhões foram tomados de um empréstimo. O nome do estádio deve-se ao acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates Airlines, firmado em 2004. Esse acordo previa também o patrocínio de camisa por um período de oito anos, a partir da temporada 2006-07.

Em 9 de dezembro de 2011, foram inauguradas três estátuas de bronze em frente ao estádio homenageado três lendas que passaram pelo Arsenal: Thierry Henry, Tony Adams e do lendário treinador Herbert Chapman, que comandou a equipe entre 1925 e 1934. O evento fez parte das comemorações dos 125 anos do clube.

Em janeiro de 2012, o Pra Sempre Arsenal realizou o sonho de conhecer o templo sagrado. Um de nossos administradores, Paulo Filho, pôde sentir de perto a emoção de estar no Emirates Stadium e declarou que foi o momento mais fantástico de sua vida. Nosso próximo objetivo, é poder assistir a um jogo dos Gunners em Ashburton Grove!