O título acima resume bem o Arsenal que foi derrotado de forma ridícula pelo Aston Villa no último sábado. Aliás, o Review demorou um pouco para sair, pois eu estava tentando encontrar uma certa inspiração para tentar descrever o que ocorreu na estreia dos Gunners na Premier League.
Enfim, não gostaria de perder o meu tempo escrevendo sobre o jogo, até porque não tem nem o que falar... Mas, como deve ter gente que teve a sorte de não assistir, vou tentar resumir. O Arsenal começou dando a impressão de que conseguiria cobrir os buracos visíveis do elenco, abrindo o placar com menos de 5 minutos, com Giroud. Depois do gol, só o adversário, 15º colocado da última temporada, jogou. Tudo bem que os dois pênaltis foram convertidos por Benteke foram bem duvidosos, além da expulsão de Koscielny, mas ainda assim, eu creio que iríamos perder de qualquer forma. Um time que tem 17 jogadores no elenco, não tem a mínima condição de disputar um campeonato longo como a Premier League. Aliás, o número é inferior a 17, já que Chamberlain rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará fora por 6 meses, Sagna e Gibbs saíram machucados, mas nada grave e Koscielny foi expulso, fazendo com que tenhamos apenas 1 zagueiro para o jogo contra o Fulham na próxima rodada. Mas e se as lesões de Gibbs e Sagna fossem mais sérias, como ficaria o elenco?
Mas pra quê contratar mesmo, não é Wenger?? A falta de planejamento para esta temporada chega a ser ridícula. Primeiramente, o velho tinha desde o início do verão, £100 milhões para gastar. Então resolveu trazer Sanogo, de graça. Não satisfeito, decidiu emprestar Coquelin, um jogador versátil, que atua tanto no meio, quanto na lateral e Djourou, que é ruim, mas não tanto assim para ser 4ª opção de zaga. Além disso, Gervinho foi vendido, tudo bem que todo mundo pediu a sua saída, mas porque vender o jogador antes do início da temporada e não ao fim da janela, quando você já tem o time completo? Ah, mas temos um elenco forte, bem variado e totais condições de sermos campeões! Temos Gnabry, Akpom, Zelalem que com certeza darão contra do recado.
A pressão só aumenta em Ashburton Grove. No sábado, torcedores como o da foto acima, levaram cartazes para o estádio, alertando Arsène Wenger de que ele TEM que gastar e deixaram o estádio antes mesmo do apito final. Fora aqueles que ficaram, para vaiar a péssima atuação da equipe. É impressionante a má vontade que ele tem para contratar jogadores. E o pior é que ainda quer ter o seu contrato renovado. E é lógico que terá, já que ele praticamente manda no Arsenal, mesmo fazendo loucuras atrás de loucuras há anos. Mesmo assim, não creio que ele tenha a coragem de enfrentar uma temporada inteira com esse elenco medíocre. Mais uma vez repito que o Arsenal terá caras novas ao fim da janela. O problema é se essas caras chegarão para resolver os diversos problemas do time. Wenger declarou após a partida que Gazidis fala para ele contratar, mas que não há ninguém no mercado. Só pode estar de brincadeira né? Basta pegar os nossos posts sobre as especulações de verão, que teremos uma lista com mais de 30 jogadores.
O que falta não é jogador e sim vontade! Vontade de pegar £100 milhões e gastar para reforçar um elenco precário. Isto tenho certeza de que ele não faz, pois tem medo. Medo de gastar errado e ser criticado. Mas o pior é não gastar e ficar do jeito que está. Como diria o palhaço Tiririca, "Pior do que tá, não fica!". Infelizmente, não é assim que o nosso técnico pensa. E se pensa, fará exatamente o que ele tem mais medo. Gastar errado e trazer 4, 5 jogadores nas últimas horas da janela de transferências, como fez há duas temporadas atrás. Caso contrário, disputará o campeonato mais equilibrado do mundo com 17 guerreiros, tentando até os últimos segundos brigar pelo troféu de 4º lugar e jogar na cara dos críticos que conseguiu fazer o "impossível".
Eu sinceramente já perdi as minhas esperanças. É muito desgastante você arrancar os cabelos todos os dias, porque o técnico do seu time não toma nenhuma atitude ao ver a sua equipe se portar de forma descontrolada como no último sábado. Wenger pode até trazer reforços de última hora, mas difícilmente conseguirá se redimir com o torcedor que cada vez mais perde a paciência. Na quarta-feira enfrentamos o Fenerbahçe pelo Play-off da Champions League, com um elenco de 16 jogadores. Podemos vencer, é claro, mas será muito mais difícil do que seria para um time que tivesse se planejado com mais antecedência.
Desta vez, sem Keep The Faith...
Velo FDP, mão de vaca e pior o dinheiro nem vai sair do bolso dele
ResponderExcluir