segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Aberta" a janela de transferências para o Arsenal


Após um verão bastante inativo e uma derrota frustrante para o Aston Villa, o Arsenal parece ter acordado para a necessidade de reforçar o elenco. Hoje, a janela de transferências foi aberta para o Arsenal. Para o resto dos times, já estava desde o dia 1º do mês passado.

O primeiro da lista de Arsène Wenger, hoje, foi o homem da foto acima, Yohan Cabaye. O meia francês do Newcastle foi alvo de uma proposta que valia entre £10 - 12mi. Os Toons prontamente rejeitaram essa quantia. Acredita-se que seria necessária uma proposta de cerca de £20mi para contratá-lo - fala-se até mesmo em £30mi, o que seria absolutamente inaceitável. No mais, Cabaye não é o que o Arsenal mais precisa no momento. Um meia de marcação, sim. Ele é, no entanto, um meia criativo.

Yaya Sanogo (e) e Geoffrey Kondogbia (d)
Por falar em meia de marcação, Geoffrey Kondogbia, também francês, foi sondado pelo Arsenal. Acredita-se que o Sevilla pedirá algo em torno de £17mi para liberá-lo. De acordo com a rádio espanhola Cadena Cope, no entanto, o Monaco teria oferecido €12mi por ele. Se isso for verdade, o Arsenal pode esquecer Kondogbia. Competir com o novo-rico Monaco não é uma possibilidade, independentemente de questão de vontade. O treinador do Sevilla, Unai Emery, declarou há pouco:
"Queremos ter continuidade no Sevilla. Falei com o presidente (sobre Kondogbia) e apenas uma proposta muito grande mudará essa ideia."

Ainda no meio-de-campo, Paul Pogba, meia ex-Manchester United que joga pela Juventus, também foi alvo do Arsenal hoje. A Juventus, supostamente, aceitaria £20mi e o Arsenal teria aceitado a pedida e feito uma proposta.


Além disso, há também rumores de que Ashley Williams teria sido novamente alvo do clube, dessa vez com uma proposta de £6mi (que deve, sem dúvidas, ser rejeitada).


Também falando de saídas, o Gooner Talk noticiou que Park Chu-Young está morando em um hotel em Londres e treinando fora do London Colney, em uma academia local, para manter a forma física. Esse tratamento diferente dado ao sul-coreano não é uma surpresa, já que os executivos do clube, há algum tempo, teriam tirado de seus próprios bolsos a quantia de £5.5mi para cobrir o resto de seus gastos e liberá-lo para se transferir definitivamente.

O mesmo site noticiou, ainda, que Kieran Gibbs estará disponível para enfrentar o Fenerbahçe nos play-offs da Champions League na quarta-feira. Menos uma baixa na imensa lista de jogadores fora de combate. Ainda sobre essa etapa da competição, outra novidade interessante é que o Arsenal poderá até as 23h de amanhã (horário de Londres) inscrever mais um jogador no elenco que participará dos play-offs. Talvez seja esse o motivo pelo qual o clube agilizou a busca por contratações hoje.

Lembrando que, dada a atual situação do Arsenal, rumores sobre transferências tem surgido violentamente nessa manhã de segunda-feira, dia 19 de agosto. Todas essas notícias devem ser lidas com um pé atrás e uma pulga atrás da orelha.

Atualizaremos esse post caso surjam novidades, seja sobre transferências ou sobre os play-offs da Champions League.

ATUALIZAÇÕES


• Outro nome veiculado nessa segunda-feira foi o de Arda Turan, meia turco do Atlético de Madrid. Seu agente, Ahmed Bulut, declarou que seu cliente poderia ser negociado caso algum clube pagasse a cláusula de liberação de £20mi em seu contrato. Ele disse ainda: 
"Uma transferência para a Premier League para Arda é uma possibilidade nesse verão (europeu).
 A Inglaterra é onde há mais interesse por ele, e eles sabem bem a posição do Atlético.

O clube de Madrid está rejeitando todas as propostas por ele, mas, se sua cláusula for paga, não há nada que eles possam fazer. Houve contatos."
• Outra novidade sobre a Champions League é que  o julgamento que decidirá o destino do Fenernahçe na competição europeia começará pouco antes da partida de quarta-feira. Assim, após o jogo de ida dos play-offs, pode ser que já haja um veredito a respeito da situação do clube turco.

Michu (e) e Ashley Willaims (d)
• A mídia inglesa considera a possibilidade de uma dupla contratação envolvendo Michu e Ashley Williams, do Swansea. Por £35mi, o Arsenal levaria os dois para o Emirates. Acredita-se que Michu ganhe apenas £30,000 por semana no clube galês, o que possibilitaria ao Arsenal oferecê-lo um aumento bastante atrativo.

• Ainda sobre os play-offs da Champions League, o Arsenal espera que Ramsey, Rosický e Gibbs estejam disponíveis para enfrentar o Fenerbahçe na quarta-feira. Sagna também deverá estar disponível, apesar do horroroso acidente que sofreu no sábado, quando caiu, com todo o peso de seu corpo, por cima do pescoço. Já Alex Oxlade-Chamberlain passará por testes, hoje, para descobrir a gravidade da lesão de ligamento que sofreu, assim como Sagna, no sábado, no jogo contra o Aston Villa.

• Yohan Cabaye, alvo de uma proposta de £10mi do Arsenal hoje, não foi relacionado pelo Newcastle para o jogo de daqui a pouco contra o Manchester City. O que isso pode significar para as ambições do Arsenal de contratá-lo? Alan Pardew, manager do Newcastle, disse o seguinte sobre não ter relacionado Cabaye para o duelo contra o City:

"O que posso confirmar é que, na véspera do jogo, recebemos uma proposta por um jogador que eu acho que não é aceitável. Portanto, tenho que selecionar um time que vá nos dar o resultado."

Resumindo, Yohan Cabaye não estava com a cabeça no jogo de hoje, sim com a cabeça em uma possível transferência, seja ela para o Arsenal ou para o, também interessado, Paris Saint-Germain.

Numa conversa direta entre Richard Law, negociador de contratos do Arsenal, e o dono do Newcastle, Mike Ashley, acredita-se que ele respondeu à proposta de £10mi da seguinte maneira:


"Qual parte dele vocês querem comprar?"

Esse é o Arsenal rendendo boas risadas para os amantes do futebol

• O Telegraph confirmou a negociação entre Arsenal e Juventus por uma possível transferência envolvendo Paul Pogba, o substituto de Patrick Vieira, por £20mi. A Juventus, à essa altura da janela, estaria mais disposta a vender seu jogador do que o Newcastle estaria disposto a vender Cabaye.

•  O Telegraph veicula ainda a possibilidade do Arsenal oferecer um contrato de curta-duração por Mathieu Flamini, que vem treinando com os Gunners enquanto não assina com um novo clube, após ter sido dispensado pelo Milan.

• Ainda outra novidade citada pelo Telegraph é o interesse por Micah Richards, do Manchester City.

Fontes:
Yohan Cabaye: Sky Sports, Geoffrey Kondogbia: Twitter (1) e Twitter (2) e Sky Sports, Paul Pogba: Twitter e Park Chu-Young e Kieran Gibbs: Gooner Talk (1) e Gooner Talk (2). Atualizações → Arda Turan: Mirror, Julgamento do Fenerbahçe: Telegraph, Michu e Ashley Williams: Independent, Lesões: Daily Mail e Yohan Cabaye: Daily Mail e Sky Sports e Paul Pogba, Yohan Cabaye, Mathieu Flamini e Micah Richards: Telegraph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário