sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Preview: Arsenal x Aston Villa - A Premier League está de volta!

História, Classe e Tradição - Fatores que podem levar o Arsenal a sua 14ª Premier League

Amanhã, em Ashburton Grove, o Arsenal inicia a sua caminhada na Premier League 2013-14. Há exatas dez temporadas, o time de Arsène Wenger vencia o mesmo campeonato de forma invicta, fato que marcou a história do clube e que sempre será lembrado pelos fanáticos torcedores. Porém, de lá para cá, esse fanático torcedor passou a sofrer constantemente com a falta de conquistas e, hoje, é muito pessimista quando se fala em brigar por títulos. Os últimos resultados explicam essa angústia vivida pelos Gooners, que apesar de tudo, sempre mantêm a fé, acreditando em dias melhores. 

O Aston Villa é o primeiro adversário na Premier League. A equipe do técnico Paul Lambert, que brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento na última temporada, se reforçou bem e manteve a sua principal peça, o atacante belga Christian Benteke. Os Villans talvez tenham condições de fazer uma temporada muito melhor do que a anterior, mas nada mais do que brigar por, no máximo, uma vaga na Europa League. 

Já o Arsenal, até agora se mostrou patético em relação a contratações. Apenas o garoto Sanogo foi contratado, enquanto mais de 25 jogadores, contando com a base, deixaram o clube. Se o elenco já não era dos melhores, agora está ainda mais enfraquecido. Arsène Wenger tem prometido buscar contratações, porém o que o torcedor viu até agora foram apenas derrotas na janela de transferências. A última delas foi o brasileiro Luiz Gustavo, que fechou com o Wolfsburg, clube mediano do campeonato alemão.

O time chega para a estreia com problemas em relação a lesões, como Arteta, fora por 1 mês, Monreal, que volta aos treinos amanhã, além de Vermaelen, Diaby, Miyaichi e Frimpong, que já estão fora há mais tempo. Frimpong voltou a treinar, mas ainda não tem condições de jogo. Outras dúvidas, Sagna, Walcott e Cazorla treinaram normalmente e devem ir para o jogo. Com esses desfalques, o elenco do Arsenal que estará a disposição para o jogo de amanhã é simplesmente medíocre para um time que queira brigar pelo título. É provável que Wenger relacione alguns garotos da base para fechar o banco de reservas.

Os Gunners devem ir à campo com a seguinte escalação:


A defesa continua a mesma que terminou a temporada passada. A única novidade é que Mertesacker é o novo capitão da equipe. No meio, com a ausência de Arteta, o time fica demasiadamente vulnerável, já que Ramsey não tem a mesma qualidade defensiva do espanhol e muito menos Wilshere. Para se ter uma ideia, sem Arteta, o Arsenal venceu apenas 20% de seus jogos. Assim, devemos ter muita dificuldade no jogo de amanhã. Na frente, Chamberlain deve ser escalado novamente centralizado, sendo a única grande mudança em relação à temporada passada.

Com o time acima, o Arsenal briga novamente pelo 4º lugar, podendo perder a vaga para o Tottenham, que se reforçou e até agora manteve Bale. Entretanto, os Spu*s sempre dão um jeito de ficar atrás dos Gunners. Mas isso não é o que importa no momento. O que importa é que queremos títulos, e para isso precisamos de reforços. URGENTEMENTE! O time é fraco e o elenco mais ainda. Até agora, só se vê Wenger falar. Fazer que é bom, nada! Mas já que ele garantiu que pelo menos duas ou três peças serão contratadas, ainda há esperança. Entretanto, o tempo está se esgotando. Faltam menos de 20 dias para o fechamento da janela e nenhuma cara nova apareceu em Ashburton Grove, à excessão de Sanogo, que não resolverá os problemas do time. #ContrataWenger

Lembrando que o jogo começa às 11h, com transmissão da FOX Sports. Espero uma grande vitória do Arsenal, apesar de tudo, para começarmos a Premier League com o pé direito! Para quem não se inscreveu na nossa liga do Fantasy, ainda dá tempo. O post com as instruções foi postado recentemente na nossa página do Facebook (clique aqui para acessá-la). Não deixem também de participar do nosso grupo de debates no Facebook (link também na FanPage). Sem mais, tenham um bom jogo! Estaremos acompanhando os melhores lances nas nossas redes sociais! 

Keep The Faith! Come On You Gunners!!!

Escalação via Football Formations

Nenhum comentário:

Postar um comentário