01 - Continuando a novela da contratação de Luis Suárez, John W. Henry, dono do Liverpool, foi novamente à imprensa para enfaticamente declarar que o uruguaio não será vendido. Um de seus argumentos foi de que o Liverpool não venderia um jogador tão importante quanto Suárez a um rival (no caso, o Arsenal), considerando que seria "ridícula" tal venda. Isso gerou certa discussão sobre até que ponto Arsenal e Liverpool realmente são rivais por posições no topo da Premier League. Os Reds terminaram a última temporada na 7ª colocação, o que não lhes garantiu sequer vaga na Europa League. Logo, talvez essa seja uma "meia verdade". John W. Henry disse ainda que:
"Estou inequívoco de que nós não o venderemos para o Arsenal, seja qual for a proposta. Ainda não disse isso a Stan (Kroenke, acionista majoritário do Arsenal), mas tive uma conversa pessoal com outros do Arsenal e disse a ele (Ivan Gazidis) que não o venderemos para o Arsenal.
Ele não será vendido, nem que um clube estrangeiro se interesse, porque não temos tempo para contratar um substituto adequado. É uma questão futebolística. Não é uma questão sobre finanças. (...) Então, por questões futebolísticas, não podemos vendê-lo e especialmente para o Arsenal."
Enquanto isso, Brendan Rodgers declarou que Luis Suárez foi de encontro aos princípios do Liverpool.
"Temos um padrão no Liverpool que lutarei por minha vida para manter. Jamais haverá qualquer jogador ou pessoa maior do que o clube. (...) Houve um completo desrespeito para com o clube - um clube que o deu tudo."
Quando perguntado sobre as mais recentes declarações sobre o assunto, Arsène Wenger disse o seguinte:
"Ainda não li as declarações. (...) Seremos fieis ao jeito com que agimos. Não tenho nada a acrescentar ao que já disse sobre a transferência de Suárez. Se ela acontecerá, será feita de um jeito respeitoso para com o Liverpool.
Para fazer uma transferência acontecer, você precisa do acordo entre três partes - o comprador, o vendedor e o jogador. Sabemos o que queremos fazer e o jogador, aparentemente, também sabe. O Liverpool, no momento, não está de acordo. Se eles mudarão de opinião ou não ainda não sabemos. Respeitaremos isso."
Ainda em relação a declarações sobre a novela, Jamie Carrager, lendário zagueiro do Liverpool que se aposentou ao final da temporada passada, disse o seguinte em sua coluna no Daily Mail:
"Luis Suárez é bom demais para o Liverpool. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, enquanto que o Liverpool foi apenas o sétimo melhor time na Inglaterra na última temporada. Seu talento é maior do que o cenário no qual ele joga. Ele não apenas merece jogar a Champions League como deveria estar ganhando-a."
Recentemente, Suárez foi visto chorando ao sair do CT do Liverpool (foto acima). Suas participações nos amistosos de pré-temporada também tem sido reduzidas por conta de todas essas especulações. Isso sem falar na lesão no pé (super suspeita) que teve durante essa semana.
Para fechar mais esse capítulo da novela, a mídia uruguaia veiculou que o Arsenal já está se preparando para oferecer um contrato de 4 anos com um salário de £160,000 semanais a Luis Suárez - acredita-se que ele ganhe atualmente no Liverpool £120,000. Com isso, o uruguaio receberia o maior salário do elenco do Arsenal, deixando para trás Walcott e Podolski, que ganham £100,000 por semana.
02 - A notícia do dia, no entanto, é que o agente de Luiz Gustavo teria confirmado em uma rádio austríaca, a Bayerischer Rundfuk, que seu cliente e o Arsenal teriam chegado a um acordo de £14mi por sua transferência. Vamos esperar para ver se a informação procede.
03 - Mathieu Flamini, que foi recentemente dispensado pelo Milan, está treinando com o Arsenal para manter a forma enquanto procura um novo clube. Pode esse novo clube ser o Arsenal? Caso a contratação de Luiz Gustavo dê certo, isso seria bastante improvável. Caso contrário, talvez.
04 - Outro jogador que também estava treinando com Arsenal foi o francês Alharbi El Jadeyaoui. Depois de 2 dias de treino com o clube, o meia de 26 anos de idade voltou para o Angers e já foi relacionado para o jogo de hoje contra o Chateauroux pela Ligue 2, jogo que foi vencido por 1x0 pelo Angers.
Ainda sobre períodos de testes, o Al Ain está bloqueando a vinda do árabe Omar Abdulrahman. Sua chegada parece, agora, improvável.
Já Sebastián Pérez estreou hoje contra o Manchester City. Ainda não se sabe se o Arsenal tentará sua contratação em definitivo. Assim como no caso de Flamini, é provável que isso dependa do sucesso ou não na tentativa de contratar Luiz Gustavo.
Ainda sobre períodos de testes, o Al Ain está bloqueando a vinda do árabe Omar Abdulrahman. Sua chegada parece, agora, improvável.
Já Sebastián Pérez estreou hoje contra o Manchester City. Ainda não se sabe se o Arsenal tentará sua contratação em definitivo. Assim como no caso de Flamini, é provável que isso dependa do sucesso ou não na tentativa de contratar Luiz Gustavo.
05 - A Fiorentina teria se reaproximado de Júlio César, fazendo sondagens sobre o jogador, enquanto que o treinador (não o manager) do QPR, Joe Jordan, acredita que o goleiro brasileiro pode acabar permanecendo no clube londrino até o meio da temporada pelo menos.
06 - Luis Suárez não é o único atacante ligado ao Arsenal no momento. David Ornstein, jornalista da BBC, declarou recentemente que o Arsenal tem alternativas para caso falhe na contratação do uruguaio - o clube não quis divulgar nomes, no entanto (é claro). Um deles poderia ser o de Samuel Eto'o. O camaronês de 32 anos de idade fez sucesso jogando com as camisas de Barcelona - fazendo, inclusive, gol contra o Arsenal na final da Champions League de 2005-06 - e Inter de Milão, sob o comando de José Mourinho.
Com a crise financeira que vive o Anzhi, time no qual ele joga atualmente, vários jogadores foram liberados para negociar com novos clubes - Lassana Diarra, ex-Arsenal, Lacina Traoré, entre outros. O jornal espanhol El Confidencial acredita que Arsenal e Chelsea estão interessados em contar com Eto'o. Já a mídia inglesa noticia que o Newcastle teria sido oferecido a chance de contratar aquele que é "pior que Obina". Dono do maior salário do mundo da bola, £350,000 por semana, o matador estaria disposto a diminuir significativamente seu salário para poder continuar sua carreira em outro clube. O Newcastle, no caso, ainda pagaria £5mi para que o Anzhi libere o jogador.
07 - E para aqueles que não acreditam na chegada de reforços (e pensaram que, com a vitória sobre o Man City, as chances teriam sido praticamente anuladas), eis aqui a resposta. Quando perguntado se estava feliz com os atacantes que tinha, Arsène Wenger declarou:
Essa parece ser uma grande dica de que, pelo menos no ataque, ainda veremos novas caras nessa janela."Acho que o que é importante é a força do elenco. Hoje foi um jogo. Queremos jogar 55 jogos e, talvez, estejamos um pouco carentes em quantidade no elenco para a temporada inteira."
Fontes:
Luis Suárez: Metro (1), Metro (2), Metro (3), Metro (4), Daily Mail e Sky Sports, Luiz Gustavo: Metro, Júlio César: Sky Sports, Samuel Eto'o: El Confidencial e Metro e Arsène Wenger: Arsenal.com.
Esse veio da essas declarações e depois não contrata ninguém
ResponderExcluir