01 - Arsène Wenger confirmou o interesse em Luiz Gustavo, apesar de ter dito que ainda não há nada de concreto sobre o caso. Hoje, no entanto, a Sky Sports, por meio de suas fontes, afirmou que o Arsenal fez um proposta de £17.2mi ao Bayern de Munique. O CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge, disse ao Abendzeitung München que o jogador tem propostas da Inglaterra, da Espanha, da Rússia e da própria Alemanha, mas ele não teria se decidido ainda - o Wolfsburg seria o clube alemão e o Napoli seria o italiano. O jornalista italiano Palmeri Tancredi disse que:
"Entre todos os contatos recebidos, Luiz Gustavo está até o momento tendendo a aceitar o do Arsenal, aprovando tanto a proposta econômica quanto a futebolística."
Ao se juntar ao elenco da Seleção para o amistoso de quarta-feira contra a Suíça, na Basileia, Luiz Gustavo disse o seguinte:
"É uma situação delicada. Estou vendo a melhor opção, a melhor decisão que vou tomar.
Eu vou ter que jogar, para ficar bem e continuar a ser convocado."
Em relação a seu relacionamento com o treinador Pep Guardiola:
"Não tem muito o que conversar. Falamos algumas vezes, mas nada de mais. Mais questões pessoais do que profissionais."
Como noticiado na ESPN, "Por fim, o volante comentou sobre o interesse do Arsenal no seu
trabalho":
"A Premier League é uma grande competição. O Arsenal tem muita tradição. Preciso de um time que tenha espaço para jogar."
Lembrando que hoje é o último dia em que o Arsenal poderá fazer alguma contratação e contar com ela para os play-offs da Champions League, que terão sua primeira partida no meio da próxima semana. A partir de amanhã, o novo contratado já não estará disponível para enfrentar o Fenerbahçe.
02 - Marouane Fellaini não participou do amistoso do Everton contra o Betis ontem, supostamente devido a um "corte infeccionado na perna". Acredita-se, no entanto, que o motivo real de sua ausência teria sido uma proposta que o Everton recebeu por ele e analisará melhor. A proposta deve ter sido feita pelo Manchester United. O Arsenal parece não estar mais na briga (se é que já esteve) pelo meia belga.
03 - Depois de Sebastián Pérez, Alharbi El Jadeyaoui e Ramy Bensebaini, o Arsenal parece estar pronto para oferecer a mais um jogador um período de testes no clube. A bola do vez é o camaronês Michel N'Dougsa, do ASEC Mimosas. O meia tem 20 anos de idade e foi muito elogiado por seu treinador Siaka Traoré, recentemente, por conta de seu ótimo progresso.
Em relação a Bensebaini, que não chamou muita atenção em sua chegada ao clube, ele é argelino, joga como zagueiro, tem 18 anos de idade e está atualmente nas categorias de base do Porto. Jogou ao lado da nova contratação para a base do Arsenal, Julio Pleguezuelo, no amistoso entre Arsenal XI x Luton Town, no qual os Young Guns perderam por 7x0. Sua performance foi duramente criticada, mas parece que, ainda assim, Bensebaini terá outra chance.
04 - O goleiro brasileiro Júlio César está novamente distante da Fiorentina. O problema continua o mesmo: seu alto salário - mesmo motivo pelo qual Arsenal e Napoli também se afastaram das negociações.
05 - O Arsenal foi novamente ligado ao francês Geoffrey Kondogbia. O volante de 20 anos de idade pode estar de saída do Sevilla, que vem passando por problemas financeiros. De acordo com os rumores mais recentes, o Arsenal estaria pronto para deixar para trás Chelsea e Manchester United e ativar a cláusula de liberação de £8.5mi de seu contrato. Seu treinador, Unai Emery, já admite a perda do jogador.
"Queremos que ele fique aqui, mas há algumas circunstâncias que podem levar à sua saída", disse ao Marca.
06 - Para fechar, não poderia faltar alguma notícia sobre Luis Suárez. Brendan Rodgers declarou que ele precisa pedir desculpa ao clube e aos torcedores. Acredita-se, no entanto, que o uruguaio se nega a fazer qualquer pedido de desculpa relacionado à situação. Caso Luisito permaneça no Liverpool, o clima entre ele e todos relacionados ao clube não vai, definitivamente, ser dos melhores. Melhor vir para o Arsenal de uma vez.
Fontes:
Luiz Gustavo: The Guardian, Sky Sports, Twitter e ESPN, Marouane Fellaini: Daily Mail, Michel N'Dougsa: Gooner Talk e Site Oficial do ASEC Mimosas, Júlio César: Twitter, Geoffrey Kondogbia: Metro e Luis Suárez: Metro.
Como um cara que quer jogar Copa do Mundo pode pensar em ir pro Wolfsburg? E mais, no Napoli ele vai comer banco de Inler, que é titular absoluto lá. A melhor opção é o Arsenal e não estou dizendo isso pq sou torcedor.
ResponderExcluirExatamente, concordo.
ExcluirConcordo!
ResponderExcluir