domingo, 14 de julho de 2013

Review: Arsenal 7x0 Indonesia Dream Team - Vitória com goleada e sem sofrer gols


Diferentemente de outros (lê-se Manchester United), o Arsenal estreou na pré-temporada com vitória fácil, em ritmo de treino. Marcamos 7 gols e nossos goleiros, Fabiański e Martínez, pouco viram a bola.

Começamos o jogo com:

Fabiański
Jenkinson Mertesacker Miquel Gibbs
Arteta Ramsey
Chamberlain
Walcott Akpom Gnabry

A partir do segundo tempo, no entanto, todos esses jogadores, exceto Miquel, foram substituídos.

No primeiro, Chamberlain foi quem mais participou. Jogando numa função mais solta pelo meio, tentou criar a maioria das jogadas. O gol de Walcott, aos 19', foi uma das poucas jogadas em que o Arsenal chegou com real perigo ao goleiro adversário. Foi um bom chute de chapa, da entrada da área e quem criou a jogada foi justamente Chamberlain.

Depois das mudanças que aconteceram no intervalo, voltamos para o jogo mais ou menos assim:

Fabiański
Jenkinson Aneke Koscielny Miquel
Zelalem Ramsey
Olsson
Eisfeld Akpom Gnabry

E foi justamente no segundo tempo que o time começou a jogar melhor e mostrou a superioridade do Arsenal em relação ao combinado indonésio. O jovem atacante inglês Chuba Akpom foi mantido e fez valer os minutos a mais em campo. Logo aos 54' fez um belo gol, daqueles típicos de camisa 9, depois de boa jogada individual de Gnabry pela esquerda.

Já aos 68' do segundo tempo, mais mudanças:

Martínez
Sagna Aneke Koscielny Miquel
Zelalem Rosický
Olsson
Eisfeld Giroud Podolski

Depois dessa última leva de alterações, o Arsenal engrenou a goleada. Giroud marcou dois, aos 70' e aos 73', e Podolski, aos 83', Olsson, aos 85' e Eisfeld, aos 86', completaram o placar.

Com a falta de opções defensivas, devido às ausências de Monreal e Vermaelen, Aneke, que é meia, foi improvisado na zaga e Miquel, que é zagueiro, foi improvisado na lateral esquerda. Assim, não pudemos ver muito do jogo de Aneke, que é um bom jogador.

Não adianta ficar analisando a performance de ninguém com tão pouco tempo de treinamento. O que dá para dizer é que o Arsenal tem alguns bons jogadores para o futuro. Gnabry, apesar de não ter tido uma grande atuação, mostrou que pode eventualmente figurar no time de cima. O alemão certamente aparecerá em jogos da Capital One Cup. Já Eisfeld e Kris Olsson, apesar de terem feitos gols, também não mostraram nada que chamasse muito a atenção.

Akpom e Zelalem, por outro lado, deixaram uma boa impressão. O atacante, além de ter marcado um gol de classe, fez em vários momentos o papel de pivô, escorando a bola para quem vinha de trás. Parece que ele é um atacante consciente das suas responsabilidades como referência no ataque. E Zelalem, comparado com Fàbregas, deu um passe de três dedos para Eisfeld que não foi pouca coisa! Além disso, mostrou agilidade, boa visão e, claro, bom passe. Se fosse para destacar apenas UM jogador nessa partida, com certeza seria Zelalem - o alemão de descendência etíope.

Pois é. Fomos lentamente melhorando até que conseguimos fechar esse primeiro amistoso de pré-temporada com um bom resultado. Agora, a próxima parada é a seleção do Vietnã, na quarta-feira, dia 17. A Band Sports também transmitirá esse jogo, às 9h.

Aproveitando que falamos da transmissão da Band Sports, não podemos deixar de criticar a narração abaixo da crítica do jogo de hoje.
  1. Chamberlain não se pronuncia Ramberlain.
  2. Gervinho não é peça-chave do time e nem vai ter sua ausência sentida.
  3. Monreal não é zagueiro. É lateral-esquerdo.
  4. O uniforme amarelo e azul não é inovador. É tradicional, usado desde os anos 70. Mirassol com grife? Me poupem...
  5. Higuaín não é volante e nunca jogou no futebol português, até porque ele não é Freddy Guarín.
  6. Confundiram Zelalem com Olsson o jogo inteiro e também confundiram Szczęsny com Martínez.
  7. E a Emirates Cup não é a Copa dos Emirados Árabes!
Em resumo, foi uma transmissão ridícula. E o sinal caiu bem na hora do sétimo gol, apesar de que eles não tem culpa disso. Pelo menos, poderemos assistir a todo o Asia Tour pela TV, mesmo que tenhamos que assistir com ela no "mute".

Sobre a enquete, perguntamos "A contratação de qual desses jogadores seria possível nesta janela?" Rooney, Fellaini ou Suárez? Na opinião dos leitores, com 87% dos votos, Fellaini seria o mais provável e Suárez, com 12%, seria o segundo mais provável. Já em Rooney, ninguém acredita.

Todos os gols da partida de hoje já estão na TV PSA e agora mudaremos a enquete.

GO GUNNERS!!






2 comentários:

  1. Falou e Disse, transmissão pífia, eu assisti o primeiro tempo pela internet, em um site de portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que narração lusitana estava bem melhor, não é mesmo? haha Vamos ver se melhora na quarta-feira.

      Excluir