01 - O Arsenal já está em Jacarta, capital da Indonésia, para começar o tour pela Ásia de 2013 - Indonésia, depois Vietnã e, por último, Japão. Os jogadores que não viajaram com o time foram Frimpong, Diaby e Vermalen (lesionados), Park, Bendtner, Chamakh, André Santos e Joel Campbell (futuro indefinido) e Cazorla, Monreal, Sanogo e Bellerín (compromissos com as seleções). Entre os jovens, só Yennaris, entre os nomes que especulamos recentemente, não foi escolhido para a viagem. Os demais - Miquel, Gnabry, Martínez, Olsson, Akpom, Eisfeld, Aneke e Zelalem - viajaram e terão chances de mostrar seu potencial à comissão técnica. Tivemos, ainda, a ausência de Gervinho, que foi cortado da viagem por estar "doente". O mais provável, no entanto, é que ele esteja no grupo dos jogadores com futuro indefinido. Sem Sanogo, a única contratação até o momento, a novidade passa a ser Ryo Miyaichi, que voltou do empréstimo junto ao Wigan. Agora, recuperado de lesão, o japonês de 20 anos de idade tentará mostrar seu valor e permanecer no Arsenal para o decorrer da temporada.
02 - E já que estamos falado de novidades, Dan Crowley (foto abaixo à esquerda) e Jamaal Raage (foto abaixo à direita), novas contratações para a base, devem estrear hoje à tarde pelo Arsenal, em amistoso contra o Sutton United - time da Conference South (6ª divisão inglesa). O sueco Raage veio do, também sueco, Brommapojkarna após ter passado por um período de testes com os Gunners na temporada passada. Já Crowley, o "novo Wilshere", veio do Aston Villa e já é considerado uma das maiores promessas inglesa nos últimos tempos. Boa sorte para os dois!
03 - Voltando a tratar do tour pela Ásia, o Arsenal foi recebido com colares de flor e muita festa em Jacarta. Já na coletiva de imprensa, Arsène Wenger não teve moleza e teve que responder a perguntas sobre, por exemplo, a proposta de £40mi por Luis Suárez:
"Como vocês sabem, o período de transferências demanda segredos e confidencialidade. Portanto, não posso responder à sua pergunta."
Outros assuntos abordados na coletiva foram o time da Indonésia:
"Não sei muito sobre o time indonésio, mas acredito que eles nos farão sofrer! Porque jogadores asiáticos são rápidos, ágeis e móveis e estamos no início da temporada.", disse Wenger.
E os fieis fãs locais:
"Tenho muitos seguidores da Ásia. Vocês acordam no meio da noite para assistir aos nossos jogos da Champions League, então queremos dar um show para vocês.", disse Wilshere.
Um detalhe importante. Ivan Gazidis, assim como Wenger e o resto da comissão técnica, viajou junto com a delegação para o Tour. Ou seja, não deveremos ver nenhuma contratação sendo feita até que o Arsenal volte de viagem. O último jogo é no dia 26 de julho, contra o Urawa Red Diamonds. Assim, a não ser que Gazidis volte antes dessa data, só veremos algum novo jogador sendo anunciado no clube em agosto.
04 - Para terminar, depois de ter, recentemente, assinado termos profissionais com o Arsenal, Héctor Bellerín disse, em entrevista ao Marca, que foi um privilégio ter assinado com o Arsenal e que está muito feliz no clube. Confira um trecho da entrevista:
P. Você está bem no caminho para atingir o seu sonho de ter sucesso como um jogador profissional.
R. Exatamente. Eles (Arsenal) me disseram que eu seria recompensado por minhas performances durante a temporada e estou emocionado. Saber que eles acreditam em mim apenas aumenta a minha motivação. Agora, estou ansioso para voltar ao ritmo habitual e começar a treinar em prol da próxima temporada.
Fontes:
Elenco para o tour pela Ásia: Site Oficial do Arsenal, Raage: Jeorge Bird's Arsenal Youth, Crowley: Instagram, Coletiva de imprensa em Jacarta: Daily Mail e Bellerín: Marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário