quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rodada de notícias 27/06/2013


Santi Cazorla acredita que o Arsenal está pronto mentalmente para acabar com a seca de 8 anos sem títulos. O último troféu que um Gunner levantou foi a FA Cup na temporada 2004-05.

Cazorla, no entanto, acredita que isso irá mudar e pondera a mudança que a ótima sequência do final da temporada passada causou nos jogadores.
"Quando o time não vence e não conseguimos o resultado que queremos, a confiança coletiva cai um pouco e isso é natural. Agora, conseguimos uma sequência espetacular e você pode ver a diferença na mentalidade. Temos grandes jogadores e tenho certeza que seremos um time melhor."
O espanhol disse, ainda, que vencer o Tottenham na corrida pela última vaga na Champions League foi um grande passo para que possamos ver um time mais competitivo na próxima temporada.

Tony Adams (foto), ex-capitão, zagueiro e lenda do clube, acredita que Koscielny é o novo Martin Keown do Arsenal: 
"Koscielny foi brilhante (no final da última temporada). Ele me lembra muito Martin Keown. Ele é bastante tenaz. Odeio rotular as pessoas, porque Martin Keown foi um dos melhores que já tivemos, mas há similaridades entre os dois. O jeito com que Koscielny marca e suas chegadas de última hora. Ele é bastante tenaz nas chegadas. Nunca joguei com alguém tão bom em defesa homem a homem quanto Keown. Colocar Koscielny na mesma categoria (de Keown) é um enorme elogio, creio eu."
E as lendas do Arsenal não pararam por aí. Lee Dixon e David Seaman deram suas opiniões a respeito dos possíveis contratados Higuaín e Fellaini.
Dixon considera a contratação de Higuaín "no-brainer". Ou seja, não precisa pensar duas vezes para saber que Higuaín seria uma contratação de qualidade indubitável.
"Ele vai marcar gols, não há dúvida quanto a isso. Ele terá chances no Arsenal, porque o time cria chances. O time joga esse tipo de jogo, então eu acredito que ele irá se encaixar muito bem."
Já em relação a Fellaini, Seaman acredita que a chegada do belga marcaria um mudança de era significativa sob o comando de Arsène Wenger.
"Ele é um grande jogador e o Arsenal tem que mudar um pouco o seu jeito para tirar o que há de melhor no time. Você tem que ter seus próprios pontos fortes e ele certamente tem um monte deles, especialmente o poderio aéreo. Se ele realmente se juntar ao Arsenal, creio que ele será uma ótima contratação."
E para terminar, um fato curioso. Depois de uma aprovação de apenas 5% dos torcedores, Arsène Wenger recuperou seu prestígio após a sensacional sequência de 8 vitórias e 2 empates nos últimos 10 jogos da temporada, elevando-a a 71%. Após sofrer várias eliminações em um curto espaço tempo, para Bradford (Capital One Cup), Blackburn (FA Cup) e Bayern (Champions League), a aprovação de Wenger foi ao fundo do poço, mas, depois, subiu para onde deveria estar, após o Arsenal garantir a 16ª vaga consecutiva para a UEFA Champions League. Além disso, é claro, Le Boss parece estar disposto a mudar a política de contratações do clube e terá £70mi disponíveis para reforçar o elenco nessa janela de transferências. Esperamos que essa porcentagem suba ainda mais no decorrer da temporada!

In Arsène We Trust!

2 comentários: