quinta-feira, 27 de junho de 2013

A notícia do dia: Arshavin de volta ao Zenit

Arshavin vestirá a camisa do Zenit novamente na próxima temporada

Após 3 anos e meio no Arsenal, Andrey Arshavin deixa a Inglaterra para trás e volta a sua terra natal, Rússia.

Aos 32 anos de idade, o russo viveu altos e baixos no Arsenal. Foi a contratação mais cara da história do clube na época (£15mi) até a contratação de Cazorla. Começou muito bem, marcando gols importantes e não sofrendo nenhum tipo de problema com a adaptação ao futebol inglês. Com o tempo, no entanto, foi caindo de produção e, muitas vezes, pareceu um jogador preguiçoso em campo, se movimentando pouco e parecendo meio "desligado".

Alguns dos seus momentos mais marcantes e, arriscaria dizer, inesquecíveis foram os 4 gols que marcou contra o Liverpool, em Anfield Road, no empate por 4x4 na temporada 2008-09 e o gol da vitória contra o Barcelona, nas oitavas-de-final da Champions League 2010-11.



"Estou muito feliz que tenha acontecido (a volta à Rússia). Estou feliz em voltar para a cidade (de São Petersburgo). É bom vestir a camisa do Zenit. Só quero jogar futebol e, é claro, quero voltar à Seleção. Não sei se estar no Zenit ajuda, ou não. Só quero jogar futebol e quero fazer isso na minha cidade natal."
Depois de 144 jogos e 31 gols, chegou a hora do adeus. Obrigado pelos bons momentos e boa sorte na sua volta ao Zenit, Arshavin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário