quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rodada de notícias 05/06/2013


Depois de falarmos sobre a busca por atacantes, vamos falar das outras posições e de possíveis saídas.

Começando por Laurent Koscielny (foto). O zagueiro francês começou mal a temporada, sendo responsável por duas derrotas do Arsenal, contra Man City e Chelsea. Depois, no entanto, recuperou-se das más atuações, ganhou a posição de titular de Vermaelen e terminou como 2º melhor jogador do Arsenal na temporada (falaremos sobre isso mais para frente). Agora, então, em lua de mel com a torcida, declara o seguinte: 
"Quero vencer um campeonato. Não quero estar lutando como estivemos nessa temporada, porque isso foi muito cansativo psicologicamente. Sinto-me bem no Arsenal. Se tivermos ambição de lutar contra os outros times, é claro que quero permanecer aqui. Estamos sempre sob pressão. Uma temporada sem Champions League para o Arsenal é catastrófica. Tenho vontade de adicionar à minha lista de conquistas. Espero que o clube me dê os meios para isso. Se esse não for o caso, terei que procurar em outro lugar."
Infelizmente, esse pode ser mais um caso daqueles jogadores que usam o Arsenal como ponte para se transferir para "clubes maiores", como Adebayor e cia fizeram. É triste, mas essa ainda é uma realidade no nosso amado clube...

Passando agora para uma notícia melhorzinha, a Sky Bet está tão convencida de que Júlio César virá para o Arsenal que suspendeu as apostas relacionadas a essa transferência. Acredita-se que o contrato foi assinado no sábado, mesmo que seu agente, Josias Cardoso, tenha negado o acerto.

Mas notícia animadora mesmo é a de que Clément Grenier está realmente disposto a deixar o Lyon e o Arsenal é um destino mais que possível. Veja o que ele disse à TV francesa:
"Tomei uma decisão sobre para qual clube irei nesse verão [europeu]. Fiz essa escolha por razões desportivas acima de tudo. Será o Arsenal? Pode ser. Há competição por posições lá, mas tem-se isso em todo grande clube. Isso não me impedirá de tomar minha decisão. Ainda sou jovem, mas sempre tracei metas para mim e farei tudo o que for possível para excedê-las"
Isso é uma grande dica de que o Arsenal seria o time escolhido por Grenier. Caso contrário, não teria parado para discutir sobre a competição por posições no clube não o impedindo de tomar sua decisão. Tomara que seja essa a interpretação correta para sua declaração e ele venha, de fato, para o Arsenal. Até porque, falta de talento parece não ser um problema para esse jovem meio-campista.

Outro meio-campista que pode estar nos planos de Wenger é Saphir Taïder. Segundo o Corriere dello Sport, o Arsenal estaria disputando com Stuttgart e Wolfsburg a assinatura do francês naturalizado argelino. Olheiros do Arsenal teriam assistido a Taïder jogar várias vezes na temporada e teriam ficado impressionados com suas atuações.

Ainda no meio-campo, o volante, também francês, Étienne Capoué declarou ao L'Equipe que este é o momento de deixar o Toulouse para jogar grandes competições. Após passarem os amistosos da seleção francesa contra o Uruguai e o Brasil, Capoué começará a pensar no seu futuro. Boa notícia para Arsenal e Tottenham, que são admiradores de muito tempo do francês.

Voltando a falar de saídas, não é só Koscielny que tem futuro incerto no Arsenal. Especula-se que Lukas Podolski interessa ao time vice-campeão da UEFA Champions League, o Borussia Dortmund. O proposto retorno à Alemanha, no entanto, não parece ser muito provável, já que Podolski já declarou que está feliz no Arsenal e quer continuar no clube para a próxima temporada.

O site oficial do Arsenal confirmou hoje as saídas que já havíamos noticiado anteriormente: Arshavin, Denílson e Squillaci. Com isso, tanto o franês, quanto o russo estariam livres para completar suas supostas transferências para Monaco e Khazar Lankaran (do Azerbaijão), respectivamente. O clube e a liga são completamente desconhecidos, mas Arshavin receberia nada mais, nada menos do que €500,000 por semana! É uma oferta e tanto, convenhamos, feita pelo dono do clube, o bilionário turco Mubariz Mansimov. Caso isso se confirme, Arshavin será o jogador mais bem pago do mundo, à frente, até mesmo, de Lionel Messi.
"Everyone at Arsenal would like to wish Andrey, Denilson and Sebastien all the very best." palavras do site oficial do Arsenal sobre a saída desses três jogadores.
Santi Cazorla: jogador da temporada!

Pegando o gancho da história de Koscielny, o Arsenal divulgou o resultado de suas pesquisas sobre quem foi o jogador da temporada e o sobre o gol da temporada.

O Jogador da Temporada foi o baixinho Santi Cazorla, contratado para essa temporada.
  1. Cazorla, Santi
  2. Koscielny, Laurent
  3. Walcott, Theo
Parabéns a Santi Cazorla pelo prêmio! O espanhol fez por merecer, tanto que também foi eleito o "Jogador PSA da Temporada" pelos leitores aqui do blog. Na nossa pesquisa, Cazorla foi o vencedor com aproximadamente 53,3% dos votos e Walcott e Arteta vieram depois, empatados com aproximadamente 13,3% dos votos.

Já o Gol da Temporada foi marcado por Podolski, contra o Montpellier na Champions League. E que gol!


Como todos devem estar sabendo, José Mourinho voltou ao comando do Chelsea e, como sempre, com a língua afiada. Um repórter o perguntou se as coisas tinham mudado desde sua saída do Chelsea e "The Special One" respondeu: "Não, o Arsenal ainda não ganhou um título."  Lamentável essa resposta...

Para terminar, eis aqui uma lista dos possíveis adversários do Arsenal nos play-offs da Champions League:
  • Real Soceidad
  • Metalist Kharkiv
  • PSV Eindhoven
  • Fenerbahçe
  • PAOK
  • Paços de Ferreira
  • Nordsjaelland
  • Salzburg

Keep the Faith!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário