quarta-feira, 5 de junho de 2013

Novidades na incessante busca por atacantes

Mitrović de braços abertos para uma transferência para o Arsenal

Depois de Sanogo, parece que o Arsenal já acertou com outra jovem promessa para o ataque: Aleksandar Mitrović (foto). O sérvio tem apenas 18 anos de idade, mas já foi convocado para a seleção de seu país e já disputou várias partidas pelo Partizan Belgrado, marcando 23 gols em 36 aparições. Com 1,89m, Mitrović pode vir a ser um problema para as defesas adversárias na bola aérea. Ele foi, inclusive, comparado a Nicklas Bendtner por isso - o que é uma comparação pra lá de infeliz para alguém que está chegando ao Arsenal. Segundo Gianluca Di Marzio, colunista da Sky Italia, as negociações já foram iniciadas e devem ser concluídas na próxima semana.

Já em relação ao supracitado Yaya Sanogo, o Auxerre expressou seu desapontamento com a compensação financeira que receberá por sua transferência, apenas €450,000. Em entrevista ao L'Equipe, Sanogo declarou que para ele era Lille ou Arsenal, mas que depois de se reunir com Wenger, tudo mudou:
"Wenger veio me ver em Paris. Ele disse que vai me dar uma chance de jogar na próxima temporada. Ainda não estou pronto para jogar na Inglaterra, vou ter que trabalhar. Mas o Arsenal é um dos oito maiores clubes na Europa. O treinador, Sr. Wenger, vai decidir se vou ser emprestado. Eu não me importo, só quero jogar."
Assim, depois de Mitrović e Sanogo, passamos para Stevan Jovetić. O atacante da Fiorentina deu uma entrevista a uma rádio montenegrina, a DeliCast Radio, na qual disse o seguinte:
"Rumores sugerem que vou para o Arsenal? Gosto do clube, do treinador e dos jogadores. É uma possibilidade realista. Mas eu ainda não sei do meu futuro. Tenho vários destinos possíveis, inclusive permanecer na Fiorentina."
A parte mais animadora da entrevista, no entanto, foi essa:
"Uma proposta de outro clube da Série A? Eu não a consideraria. Me sentiria um inimigo de mim mesmo."
Ou seja, Jovetić não está considerando ir para a Juventus, que seria o outro clube mais fortemente interessado nele. Assim, o Arsenal e qualquer outro clube de fora da Série A que venha a tentar sua contratação seriam os favoritos. Para completar, uma torcedora montenegrina do Arsenal, Ana Vukićević (@Goonerette_7) encontrou com seu compatriota Jovetić em Podgorica, capital do país, e disse a ele que adoraria vê-lo no Arsenal. Ele respondeu: "Veremos, veremos."

Passamos a bola, então, para Gonzalo Higuaín. O argentino declarou recentemente:
"Arsenal? Eles cairiam bem em mim. Ainda sou jovem e tenho objetivos. Há muitas possibilidades. Quero ir para uma liga na qual eu seja posto à prova."
Não sei quanto a vocês, leitores, mas eu não gosto muito do argentino. Apesar de marcar muitos gols no campeonato espanhol, que tem defesas muito fracas, perde outros vários. Sem contar que para contratá-lo desembolsaríamos £20mi, o que é uma quantia considerável. Será ele o atacante ideal?

Agora é a vez de Wayne Rooney. Wenger declarou em entrevista recente à Al Jazeera:
"Se eu acho Rooney interessante? Quem não estaria interessado nele? Ninguém o recusaria."
Parece que Wenger realmente está, então, pelo menos, analisando a situação do Shrek. O fato que talvez esteja tornando sua contratação inviável seria seu salário. Rooney ganha algo em torno de £250,000 por semana. Já no Arsenal, ninguém ganha mais do que £100,000. Esse é, portanto, um choque de realidades tremendo. Seriam £150,000 a mais do que qualquer outro jogador do elenco ganha, o que pode, até mesmo, causar alguns conflitos extra-campo, como alguns jogadores pedindo aumento. O Goal.com noticiou que se o Arsenal aceitar pagar £300,000 por semana, Rooney fechará negócio. Mas será que vale a pena?


Por último, David Villa. O atacante espanhol, segundo o Marca, teria dito ao Barcelona que quer sair e que já tem um pré-contrato com o Arsenal. Acho questionável a veracidade dessa informação. No entanto, não descartemos sua contratação ainda. Vamos esperar por mais notícias.

Pois então. Entre os jovens, Sanogo já foi confirmado e Mitrović pode ser o próximo. Já entre os experientes, o dilema: Jovetić, Higuaín ou Rooney?

Comentem quem vocês acham mais provável e quem vocês preferem no elenco do Arsenal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário