segunda-feira, 3 de junho de 2013

Denílson: a terceira saída confirmada


Depois de duas temporadas emprestado ao São Paulo, Denílson finalmente saiu por definitivo do Arsenal.

Sua saída era apenas uma questão de tempo. Ao final da temporada que vem, seu contrato com o Arsenal terminaria. Hoje, no entanto, a espera foi encurtada e sua saída acontecerá já nesse mês. Por consenso mútuo entre ele e o Arsenal, o brasileiro estará livre desse último ano de contrato e disponível para assinar com o clube que quiser e bem entender.

Assim, Denílson será mais um, além de Squillaci e Arshavin, a deixar o Emirates Stadium no dia 30 de junho. Com isso, como já havíamos relatado no último post, o Arsenal se livrará de uma quantia imensa de dinheiro gasto com os jogadores em questão - jogadores esses que nada somavam ao elenco. Especula-se que os salários de Denílson, Arshavin e Squillaci seriam respectivamente de £50 mil, £95 mil e £60 mil POR SEMANA. Ou seja, some e multiplique esses valores pelas semanas do ano e se espante com a quantidade de dinheiro que jogamos pela janela recentemente: £9.480.000. É isso mesmo: nove milhões e quatrocentos e oitenta mil Libras que a gente economizará.

Denílson teve duas boas temporadas, sendo em uma delas o jogador que mais partidas fez pelo clube, mas depois teve uma queda de rendimento, fazendo com que sua saída fosse inevitável. Ele e Arshavin ainda fizeram seus contratos gordos valerem a pena por duas temporadas. Já Squillaci...

Vamos aplicar esses £10mi em algo útil dessa vez!

Um comentário: