quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rodada de notícias 23/05/2013


Agora que a temporada acabou para o Arsenal e para a maioria dos clubes europeus, as especulações sobre transferências aumentarão drasticamente e aqui você não perderá nada!

Primeiramente, vamos falar dos rumores sobre a chegada de GOLEIROS:
  1. Como já havíamos relatado no post "Supostos planos de Wenger para o futuro!", o goleiro Rui Patrício parece realmente ser alvo para assumir a meta do time. Segundo publicação do jornal A Bola, o Arsenal teria oferecido £8.4mi ao Sporting, que recusou, pedindo £12.6mi. Um olheiro do clube teria, inclusive, assistido a Sporting x Olhanense, jogo no qual o português de 25 anos se destacou ao fazer uma grande defesa no segundo tempo.
  2. Outro goleiro que poderia vir a ser uma opção para o Arsenal seria Marc ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach. O goleiro é tido como uma das maiores promessas na função. Porém, o jornal espanhol AS noticiou que o alemão teria rejeitado uma proposta do Arsenal, uma vez que ele só estaria interessado no Barcelona. Com a saída de Víctor Valdés, ter Stegen é um dos principais nomes para substituí-lo na meta dos campeões espanhois.
  3.  Ainda outra opção para roubar o posto dos poloneses Szczęsny e Fabiański seria o brasileiro Júlio César. Segundo o jornal Mirror, o goleiro do Queens Park Rangers teria no Arsenal seu destino mais provável. O presidente do clube, Tony Fernandes, estaria desesperado para se livrar do salário de £70,000 semanais agora que o, também londrino, QPR foi rebaixado. Recentemente Júlio César recuperou seu lugar na seleção brasileira e teria uma grande oportunidade de continuar na mesma liga e na mesma cidade: Premier League e Londres. Isso foi  MUITO especulado recentemente, o que me leva a crer que pode muito bem ser verdade, afinal seria uma contratação "de nome", experiência e relativamente barata. Mas será que vale a pena?
Em relação a outras posições:
  1. Supostamente dispostos a negociar seus dois atacantes, o Real Madrid pode, nessa janela, vir a despachar o atacante Gonzalo Higuaín (foto) para o Arsenal, sendo a Juventus outro time muito interessado no argentino. Segundo o jornal The Telegraph, o Arsenal estaria disposto a oferecer £19mi para contar com o ex-jogador do River Plate. Já o Daily Express noticiou que já haveria, inclusive, um acordo de £18.7mi entre Arsenal e Real Madrid. Será mesmo??
  2. Sendo Arsène Wenger um admirador de longa data de Rémy Cabella, do Montpellier (time onde Giroud jogava), o meia  francês foi ligado a uma transferência para o Arsenal nesse verão [europeu]. Cabella até mesmo enfrentou o Arsenal na Champions League e teve uma boa atuação. Até aí tudo bem. O absurdo começa, no entanto, quando se descobre que para contar com seus serviços, precisaríamos desembolsar impressionantes £85.6mi! É quase inacreditável, e até mesmo ridículo, o quanto se valoriza absurdamente jogadores que são apenas um pouco acima da média. Com esse valor, para se ter uma ideia, o Arsenal poderia contratar Cesc Fàbregas e van Persie de volta e mais algum outro nome de peso. Só isso.
  3. Muito se falou a respeito da contratação de David Villa, do Barcelona, na última janela de inverno [europeu]. Porém, as negociações não foram a diante e muitos deram como certa sua vinda na janela seguinte. Agora, no entanto, parece que o Tottenham está liderando a busca pela assinatura do goleador espanhol, estando próximos de fechar negócio por £15mi, de acordo com o Metro.
  4. Segundo notícia publicada pelo Daily Express, Manchester United, Manchester City e Bayern estariam pretendendo ativar a cláusula de liberação de £15mi do meia Thiago Alcântara. O Arsenal também foi colocado, por outras publicações, como um desses times interessados no brasileiro naturalizado espanhol. Ao renovar seu contrato há duas temporadas, o Barcelona inseriu uma cláusula que diminuiria sua multa recisória de £77mi a £15mi, caso Thiago não participasse de um certo número de jogos. Tendo entrado em campo apenas 29 vezes na temporada, supõe-se que o limite seria de 30 jogos e agora o meia estaria livre para sair, uma vez que algum clube atinja os £15mi estipulados pelo contrato.
  5. É quase uma unanimidade entre os torcedores do Arsenal que uma das funções mais carentes do elenco é a de primeiro volante. Esse meia "de pegada" poderia ser o queniano Victor Wanyama. O volante de 21 anos foi eleito o "Jogador Jovem da Temporada" na liga escocesa, onde joga pelo Celtic. Segundo o Metro, resta apenas um ano no seu contrato, o que teria alertado Arsenal e Manchester United, que são dois dos clubes mais interessados na sua contratação. O Celtic estaria pedindo £15mi e o Arsenal estaria disposto a fechar negócio por £12mi. Será Wayama o volante que tanto precisamos?
  6. Se Sagna realmente sair ao final da temporada, o Arsenal já terá substituto definido, é o que diz uma publicação italiana. Stephan Lichtsteiner, da Juventus, seria o tal substituto. Isso, no entanto, parece ser apenas mais um rumor, levando-se em consideração que o suíço já tem 29 anos de idade e custaria cerca de £12mi - mais do que o Arsenal provavelmente arrecadará com uma eventual venda de Sagna. Outros nomes previamente ligados ao clube foram Daryl Janmaat, do Feyenoord, e Micah Richards, do Manchester City. Por pior que seja a fase de Sagna, dada as opções, no entanto, talvez seja melhor mantermos Cachinhos dourados no elenco.
  7. Já especulado no Arsenal mais de uma vez, James McCarthy viu seu nome ligado aos Gunners mais uma vez, agora que seu atual clube, o Wigan, foi rebaixado da Premier League pelo próprio Arsenal. Para isso, Wenger precisaria desembolsar cerca de £10mi pelo meia irlandês de 22 anos.
Depois de tantas possíveis chegadas, falemos agora de uma possível SAÍDA.
  1. Nicklas Bendtner passou a temporada emprestado à Juventus, onde teve uma campanha extremamente decepcionante. Entrou em campo apenas 9 vezes, sem marcar um gol sequer. Voltando para o Arsenal agora, seu futuro parece estar longe do Emirates Stadium. O jornal alemão Wiesbaden Kurier, noticiou o interesse do Eintracht Frankfurt em contar com o atacante dinamarquês. O problema de tal transferência seria, no entanto, o alto salário que Bendtner recebe, salário esse que não agrada nem ao Arsenal, nem ao Eintracht e qualquer outro clube que possa vir a estar interessado na sua contratação. É, portanto, improvável que Frankfurt seja sua próxima morada, mas é ainda mais improvável que seja Londres.
Para terminar, uma notícia positiva em relação a Jack Wilshere. Nosso futuro capitão disse que acredita que essa pequena cirurgia, que fará nesse verão [europeu], será o fim de seus problemas com lesões. Assim esperamos, Jack!

Vamos ver se algum desses rumores tornar-se-á realidade. O Arsenal certamente precisa de reforços e não pode pensar pequeno.

Keep the Faith!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. tem que contratar o "Cesc" novamente um atacante de "peso" e o Julio Cesar!! o resto ta de boa!

    ResponderExcluir
  3. Cesc de volta ia ser sensacional! Mas Júlio César eu não quero no Arsenal, não! Ele é irregular, já tá velho e se machuca :\ Só aceito ele no Arsenal se Wenger estiver disposto a tirar ele do time depois de seu primeiro erro e dar uma chance para Szczesny (presumindo-se que ele ficará no clube).

    ResponderExcluir