Agora que a temporada acabou para o Arsenal e para a maioria dos clubes europeus, as especulações sobre transferências aumentarão drasticamente e aqui você não perderá nada!
Primeiramente, vamos falar dos rumores sobre a chegada de GOLEIROS:
- Como já havíamos relatado no post "Supostos planos de Wenger para o futuro!", o goleiro Rui Patrício parece realmente ser alvo para assumir a meta do time. Segundo publicação do jornal A Bola, o Arsenal teria oferecido £8.4mi ao Sporting, que recusou, pedindo £12.6mi. Um olheiro do clube teria, inclusive, assistido a Sporting x Olhanense, jogo no qual o português de 25 anos se destacou ao fazer uma grande defesa no segundo tempo.
- Outro goleiro que poderia vir a ser uma opção para o Arsenal seria Marc ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach. O goleiro é tido como uma das maiores promessas na função. Porém, o jornal espanhol AS noticiou que o alemão teria rejeitado uma proposta do Arsenal, uma vez que ele só estaria interessado no Barcelona. Com a saída de Víctor Valdés, ter Stegen é um dos principais nomes para substituí-lo na meta dos campeões espanhois.
- Ainda outra opção para roubar o posto dos poloneses Szczęsny e Fabiański seria o brasileiro Júlio César. Segundo o jornal Mirror, o goleiro do Queens Park Rangers teria no Arsenal seu destino mais provável. O presidente do clube, Tony Fernandes, estaria desesperado para se livrar do salário de £70,000 semanais agora que o, também londrino, QPR foi rebaixado. Recentemente Júlio César recuperou seu lugar na seleção brasileira e teria uma grande oportunidade de continuar na mesma liga e na mesma cidade: Premier League e Londres. Isso foi MUITO especulado recentemente, o que me leva a crer que pode muito bem ser verdade, afinal seria uma contratação "de nome", experiência e relativamente barata. Mas será que vale a pena?
Em relação a outras posições:
- Supostamente dispostos a negociar seus dois atacantes, o Real Madrid pode, nessa janela, vir a despachar o atacante Gonzalo Higuaín (foto) para o Arsenal, sendo a Juventus outro time muito interessado no argentino. Segundo o jornal The Telegraph, o Arsenal estaria disposto a oferecer £19mi para contar com o ex-jogador do River Plate. Já o Daily Express noticiou que já haveria, inclusive, um acordo de £18.7mi entre Arsenal e Real Madrid. Será mesmo??
- Sendo Arsène Wenger um admirador de longa data de Rémy Cabella, do Montpellier (time onde Giroud jogava), o meia francês foi ligado a uma transferência para o Arsenal nesse verão [europeu]. Cabella até mesmo enfrentou o Arsenal na Champions League e teve uma boa atuação. Até aí tudo bem. O absurdo começa, no entanto, quando se descobre que para contar com seus serviços, precisaríamos desembolsar impressionantes £85.6mi! É quase inacreditável, e até mesmo ridículo, o quanto se valoriza absurdamente jogadores que são apenas um pouco acima da média. Com esse valor, para se ter uma ideia, o Arsenal poderia contratar Cesc Fàbregas e van Persie de volta e mais algum outro nome de peso. Só isso.
- Muito se falou a respeito da contratação de David Villa, do Barcelona, na última janela de inverno [europeu]. Porém, as negociações não foram a diante e muitos deram como certa sua vinda na janela seguinte. Agora, no entanto, parece que o Tottenham está liderando a busca pela assinatura do goleador espanhol, estando próximos de fechar negócio por £15mi, de acordo com o Metro.
- Segundo notícia publicada pelo Daily Express, Manchester United, Manchester City e Bayern estariam pretendendo ativar a cláusula de liberação de £15mi do meia Thiago Alcântara. O Arsenal também foi colocado, por outras publicações, como um desses times interessados no brasileiro naturalizado espanhol. Ao renovar seu contrato há duas temporadas, o Barcelona inseriu uma cláusula que diminuiria sua multa recisória de £77mi a £15mi, caso Thiago não participasse de um certo número de jogos. Tendo entrado em campo apenas 29 vezes na temporada, supõe-se que o limite seria de 30 jogos e agora o meia estaria livre para sair, uma vez que algum clube atinja os £15mi estipulados pelo contrato.
- É quase uma unanimidade entre os torcedores do Arsenal que uma das funções mais carentes do elenco é a de primeiro volante. Esse meia "de pegada" poderia ser o queniano Victor Wanyama. O volante de 21 anos foi eleito o "Jogador Jovem da Temporada" na liga escocesa, onde joga pelo Celtic. Segundo o Metro, resta apenas um ano no seu contrato, o que teria alertado Arsenal e Manchester United, que são dois dos clubes mais interessados na sua contratação. O Celtic estaria pedindo £15mi e o Arsenal estaria disposto a fechar negócio por £12mi. Será Wayama o volante que tanto precisamos?
- Se Sagna realmente sair ao final da temporada, o Arsenal já terá substituto definido, é o que diz uma publicação italiana. Stephan Lichtsteiner, da Juventus, seria o tal substituto. Isso, no entanto, parece ser apenas mais um rumor, levando-se em consideração que o suíço já tem 29 anos de idade e custaria cerca de £12mi - mais do que o Arsenal provavelmente arrecadará com uma eventual venda de Sagna. Outros nomes previamente ligados ao clube foram Daryl Janmaat, do Feyenoord, e Micah Richards, do Manchester City. Por pior que seja a fase de Sagna, dada as opções, no entanto, talvez seja melhor mantermos Cachinhos dourados no elenco.
- Já especulado no Arsenal mais de uma vez, James McCarthy viu seu nome ligado aos Gunners mais uma vez, agora que seu atual clube, o Wigan, foi rebaixado da Premier League pelo próprio Arsenal. Para isso, Wenger precisaria desembolsar cerca de £10mi pelo meia irlandês de 22 anos.
Depois de tantas possíveis chegadas, falemos agora de uma possível SAÍDA.
- Nicklas Bendtner passou a temporada emprestado à Juventus, onde teve uma campanha extremamente decepcionante. Entrou em campo apenas 9 vezes, sem marcar um gol sequer. Voltando para o Arsenal agora, seu futuro parece estar longe do Emirates Stadium. O jornal alemão Wiesbaden Kurier, noticiou o interesse do Eintracht Frankfurt em contar com o atacante dinamarquês. O problema de tal transferência seria, no entanto, o alto salário que Bendtner recebe, salário esse que não agrada nem ao Arsenal, nem ao Eintracht e qualquer outro clube que possa vir a estar interessado na sua contratação. É, portanto, improvável que Frankfurt seja sua próxima morada, mas é ainda mais improvável que seja Londres.
Para terminar, uma notícia positiva em relação a Jack Wilshere. Nosso futuro capitão disse que acredita que essa pequena cirurgia, que fará nesse verão [europeu], será o fim de seus problemas com lesões. Assim esperamos, Jack!
Vamos ver se algum desses rumores tornar-se-á realidade. O Arsenal certamente precisa de reforços e não pode pensar pequeno.
Keep the Faith!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtem que contratar o "Cesc" novamente um atacante de "peso" e o Julio Cesar!! o resto ta de boa!
ResponderExcluirCesc de volta ia ser sensacional! Mas Júlio César eu não quero no Arsenal, não! Ele é irregular, já tá velho e se machuca :\ Só aceito ele no Arsenal se Wenger estiver disposto a tirar ele do time depois de seu primeiro erro e dar uma chance para Szczesny (presumindo-se que ele ficará no clube).
ResponderExcluir