sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rodada de notícias 24/05/2013


Foi veiculada hoje uma declaração interessante feita pelo atacante Christian Benteke (foto), do Aston Villa:
"Se a chance de eu ir para um clube como o Arsenal aparecer, estou convencido de que podemos chegar a um acordo no qual todos saiam vencendo.
Se o Aston Villa disser que eu tenho que ficar, eu não necessariamente aceitarei isso.
Não quero, de forma alguma, sentir que não tirei o máximo de proveito da minha carreira.
Espero que se deixar meu clube, o acordo seja feito rapidamente - não faz sentido entrar em um cabo-de-guerra com o Aston Villa."
Essa declaração pode ser, ao mesmo tempo, boa e ruim. A parte boa: Benteke, que fez 19 gols na sua PRIMEIRA temporada na Premier League com apenas 22 anos, está interessado numa transferêcia para o Arsenal. A parte ruim: o belga mostrou seu lado infiel (Nasri, van Persie & cia), o que me faz pensar que ele pode vir a fazer o mesmo conosco no futuro, caso jogue muito bem e desperte o interesse de clubes "maiores".

Também foi noticiado, hoje, que o Arsenal estaria perto de contratar o zagueiro Ashley Williams, capitão do Swansea. O galês de 28 anos custaria entre 10 e 12 milhões de Libras. Ainda nessa publicação, fala-se mais uma vez de uma possível saída de Vermaelen, que acabou perdendo espaço no time depois de algumas partidas ruins e das crescentes boas aparições de Koscielny. Há rumores de que Vermaelen estaria nos planos de Manchester United, Barcelona e Napoli e o Arsenal poderia liberá-lo por £5mi, metade do que pagou ao Ajax em 2009. Ashley Williams, seria, portanto, o substituto do belga para o banco de reservas na temporada que vem.

Enquanto isso, o jovem Emmanuel Frimpong, que estava emprestado ao Fulham, se machucou na última partida do time, contra o Swansea. O volante de 21 anos passou por cirurgia no joelho e ficará fora por dois meses.

Para terminar, o Arsenal foi ligado ao zagueiro Adil Rami, do Valencia. O clube espanhol não teria o zagueiro francês como peça-chave para o planejamento da próxima temporada e estaria disposto a liberá-lo por £8mi. A questão é: se o Valencia não o considera bom o suficiente, será ele bom o bastante para o Arsenal?

Por hoje é isso. Fiquem ligados aqui para mais notícias sobre o maior time de Londres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário