Neste domingo teremos a chance de acompanhar algo que pode entrar para a história da Premier League. O Manchester United, como todos sabem, confirmou o título dessa temporada na segunda-feira passada, contra o Aston Villa (e com hat-trick de van Persie).
Assim, a tradição na Inglaterra é de que nos jogos seguintes, o time adversário faça a "Guard of Honour" que nada mais é do que uma corrente feita pelos jogadores rivais para aplaudir a entrada do time campeão - assim como fazem os campeões para os vice-campeões em finais (vídeo no final da postagem).* Aí é que está a questão. O jogo é no Emirates Stadium e o adversário é o Man Utd, time de muita rivalidade com o Arsenal. Para piorar, van Persie, o traidor, estará lá.
Na imprensa inglesa muito se especulou se o Arsenal seguiria, ou não, a tradição. Wenger, entretanto, logo descartou a possibilidade de quebrá-la, dizendo que mesmo ele sendo francês, aprecia muito essa tradição e quer que ela seja mantida. Porém, os torcedores não pensam igual e há um movimento para que os que estiverem presentes no estádio façam o Poznań - quando os torcedores do time polonês Lech Poznań comemoram os gols de costas para o campo, o que depois foi imitado pelo Manchester City.
Portanto, nesse jogo, o principal talvez nem seja a bola rolando, sim a rivalidade entre os times e, principalmente, a presença de Judas no estádio. Vamos criar, inclusive, uma enquete na nossa página no Facebook perguntando: "Se você estivesse no Emirates Stadium amanhã, daria as costas a van Persie, ou não?" Já adianto a minha resposta: com certeza!
Sobre o jogo em si, enfim, a vitória é uma necessidade. O Arsenal está só 1 ponto à frente do Chelsea e do Tottenham (que empatou 2x2 com o Wigan hoje), mas tendo um jogo a MAIS. Ou seja, mesmo que vençamos no domingo, podemos perder a vaga para a próxima Champions League, caso Chelsea e Tottenham vençam o jogo que tem a menos. Nossa sorte é que esse jogo a menos dos dois é justamente entre eles, de modo que um empate nunca pareceu tão favorável quanto nessa partida.
Há rumores de que Ferguson poupará alguns jogadores para o clássico, sendo, talvez, um deles o traidor holandês. Para nós isso é ótimo. Quanto mais jogadores poupados, melhor. Afinal, nossa série de bons resultados é ótima, mas nossas performances nem tanto...
Aproveitando o gancho das más atuações, dizem que o Arsenal já acertou seu primeiro reforço para a temporada que vem: Stevan Jovetic. De acordo com o Daily Express, houve um acerto no valor de £24mi, com o montenegrino recebendo £100,000 semanais. A transferência só se concretizará, no entanto, se o Arsenal conseguir a classificação para a Champions League.
Outra possível chegada seria a de Maxime Gonalons. O volante foi acompanhado por olheiros durantes toda essa temporada e seria agora alvo de uma proposta de £15mi. Segundo o Metro, o Arsenal já teria, inclusive, iniciado as conversas com o Lyon. É um valor um tanto quanto alto, mas talvez, válido, já que o francês supriria uma carência clara no elenco, a de um volante DE VERDADE - como os ingleses diriam, um "tough tackler".
Pois é isso. Vamos aguardar o tão esperado clássica contra os Red Devils e ver no que vai dar toda essa polêmica da tradição da Guard of Honour.
GO GUNNERS!!
* Aqui está uma demonstração de a que teremos que nos sujeitar...
http://youtu.be/7_GEm7NTlTo?t=1m20s
PS.: Vídeo novo na TV PSA! Confira o promo do jogo de domingo!
Confio na vitória do Arsenal, Robin van Quem nao vai achar nada! Up the Gunners!!!
ResponderExcluir