terça-feira, 23 de abril de 2013

Rodada de notícias 23/04/2013



Com a bela arrancada que o Arsenal vem engrenando nesse final de temporada, os rumores diminuiram um pouco. Mas, ainda assim, não pararam (jamais param). Vejamos, então, o que há de novo Scooby-Doo:
  1. Joachim Löw, técnico da seleção alemã desde 2006, seria o nome preferido para substituir Arsène Wenger, caso ele não continue após o término de seu contrato. O francês encerra seu vínculo com o Arsenal no final da temporada 2013-14. Concomitantemente, o alemão encerra seu vínculo com a seleção de seu país. Especula-se que ele, então, gostaria de voltar a trabalhar com clubes. Logo, o Arsenal foi posto como possível destino. Eu diria que esse é um ótimo nome. Afinal, a seleção alemã é muito bem treinada e já merecia ganhar um título expressivo faz algum tempo.
  2. Continuando na comissão técnica, Steve Bould está, surpreendentemente, cotado para substituir Tony Pullis, no Stoke City. A segunda metade da campanha decepcionante que o Stoke fez pôs em dúvida o futuro de seu treinador. Bould estaria, então, numa lista de possíveis substitutos, junto a Roberto Di Matteo e Gus Poyet.
  3. O diretor esportivo, Georg Heitz, do Basel, confirmou o interesse do Arsenal em Aleksandar Dragović, tendo mandado olheiros para assistí-lo nos dois jogos do Basel contra o Tottenham, pela Europa League. O jovem austríaco seria alvo, também, de clubes como Borussia Dortmund, Anzhi e Milan. Ao que tudo indica, Wenger esperará o término da temporada para fazer uma oferta de £6mi por ele.
  4. Por último, O Arsenal vai recorrer do cartão vermelho que Giroud recebeu no último jogo, contra  o Fulham. Caso não tenha sucesso, ficaremos sem nosso único atacante do elenco nos próximos 3 jogos, contra Manchester United, QPR e Wigan.
  5. Fabiański, que vinha tendo boas performances recentemente, teve um problema nas costelas que parece ser mais problemático do que se imaginava. Já nos últimos dois jogos, o grandioso Szczęsny voltou a ser titular. E voltou bem, diga-se de passagem. Fabiański vai, aparentemente, ficar fora de todo o resto da temporada.
Por hoje, é isso. 

PS.: Só para não deixar passar, o traidor do van Persie, com um hat-trick, selou o título do Manchester United, o 20º. Se algum torcedor do Arsenal ainda não odiava o holandês, eis aí um belo motivo para mudar de opinião.

Um comentário: