quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rodada de notícias 11/04/2013


Passadas as quartas-de-final da UEFA Champions League, é hora de falar do Arsenal:
  1. A foto acima é, supostamente, da nova camisa para a temporada 2014-15. O Arsenal estaria, no entanto, tentando fazer um acordo para usá-la já na temporada que vem. Caso isso se confirme, esse seria o reencontro entre Arsenal e Adidas, que entre 1986 e 1994 foram parceiras. A camisa em questão, inclusive, é um remake da de 1991.
  2. Algumas fontes apontam que o Arsenal estaria preparando um elenco surpreendente para a próxima temporada. Com o Emirates pago e uma estável e saudável situação financeira, o clube parece estar pronto para entrar no ramo das transferências. David Dein, ex-vice-presidente do Arsenal, deixou a diretoria do clube em 2007, mas continuou sendo próximo a Wenger. Nessa semana, Dein declarou que o francês sabe que precisa investir no elenco e que vai fazê-lo nessa próxima janela.
  3. Considerando que o Arsenal vai mesmo investir no elenco para a próxima temporada, especulou-se que Nani seria uma possibilidade. O português continua sem conseguir se firmar no Manchester United e poderia se tornar nossa mais nova contratação, por £14mi. Será mesmo? Não apostaria nisso, não...
  4. O zagueiro senegalês Cheikhou Kouyaté, do Anderlecht, estaria sendo observado por Man Utd e Arsenal, clube o qual ele elogiou por jogar um "bom futebol". Especula-se que ele custaria £6mi aos cofres dos interessados.
  5. A mais importante das especulações recentes, no entanto, é a de que Robert Lewandowski poderia vir para o Arsenal. O polonês aumentaria drasticamente seu salário e aproveitaria a boa relação que tem com Podolski e Szczęsny, ambos seus compatriotas. Lewandowski seria o primeiro de três grandes contratações que o Arsenal pretende fazer. É necessário, porém, que nos classifiquemos para a UEFA Champions League para que elas possam acontecer.
  6. Especulações sobre goleiros não faltam... nunca. Stekelenburg, Čech, Begović, Mignolet e, agora, Iker Casillas. O capitão espanhol e madridista, desafeto de José Mourinho, supostamente poderia deixar o Real Madrid para um novo desafio. Mas, francamente, alguém vai acreditar nisso? Aliás, Mourinho deve deixar o comando do Real ao final dessa temporada, o que elimina qualquer problema que Casillas poderia vir a ter no clube. Já Mignolet poderia chegar por £5mi, mesmo que o Sunderland consiga se manter na primeira divisão. Esse não é, porém, o reforço que com certeza acabaria com nossos problemas de goleiro. Seria mais uma aposta, eu diria. Begović, por sua vez, um goleiro teoricamente mais competente, custaria £15mi. Por esse preço, no entanto, sua contratação não valeria a pena.
  7. Foi especulado que Andrey Arshavin se aposentaria ao final da temporada, após não conseguir jogar mais do que míseras 11 vezes nos últimos 8 meses. Alguns dias depois, no entanto, o russo supostamente desmentiu os rumores, dizendo que quer jogar a Copa de 2014, aqui em território tupiniquim.
  8. Carlos Vela, que teve sua volta ao Arsenal especulada, disse preferir ficar na Real Sociedad, onde teve chances de mostrar sua qualidade e está jogando bem. Wenger, portanto, teria mudado seus planos e vai observá-lo por mais uma temporada para, enfim, trazê-lo de volta em 2014-15.
  9. O zagueiro Aurélien Chedjou, do Lille, estaria pronto para esnobar o Arsenal para se transferir para Liverpool ou Newcastle. O clube da cidade dos Beatles namora o jogador a algum tempo e agora poderia, finalmente, oficializar sua contratação.
  10. Por fim, Martin Angha, zagueiro suíço da base do Arsenal, está com quase tudo certo para se transferir para o Nürnberg, no final da temporada. Ele é apenas um de vários outros jogadores que sairão da base, num possível processo de "bota fora" no elenco.
Por hoje, é isso. A boa notícia é que Jack Wilshere e Theo Walcott estão de volta e podem enfrentar o Norwich, no sábado. No entanto, já diz uma das máximas do futebol: "Em time que está ganhando não se mexe." Apressar a volta de Wilshere, já amanhã, pode não ser a melhor das ideias... Enfim, vamos torcer para que tudo dê certo, afinal a vaga na Champions League está próxima!

ATUALIZAÇÃO: O globoesporte.com noticiou que o possível valor da proposta por Casillas seria de €20mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário