quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Review: Montpellier 1 x 2 Arsenal - Jogo duro


O Arsenal viajou até Montpellier, na França, sem o seu comandante Arsène Wenger, suspenso pela UEFA, mas mesmo assim conseguiu a vitória, em um jogo muito difícil. Os Gunners viraram o placar e venceram por 2-1, com gols de Podolski e Gervinho. 

O jogo começou de maneira complicada para o Arsenal, que viu o Montpellier marcar com apenas 9 minutos de jogo. E o gol veio de maneira polêmica, depois do árbitro marcar um pênalti inexistente de Vermaelen em Belhanda. O camisa 10 do atual campeão francês, que não tinha nada a ver com a história, colocou no meio do gol, com uma bela cavadinha. 

O gol do adversário, entretanto, não abalou os Gunners, que tentaram a resposta alguns minutos depois, e ela veio com Podolski, após receber passe de Giroud. Esse foi o terceiro gol do alemão com a camisa do Arsenal, que já virou praticamente ídolo da torcida. Apenas 1' depois, chegamos a virada. Jenkinson cruzou rasteiro pelo lado direito, e o nosso falso 9, Gervinho, concluiu para o fundo das redes, fazendo 2-1. 

Depois da virada, o Arsenal sofreu uma enorme pressão do Montpellier, que foi para o ataque empurrado pelo seu torcedor. Apesar do sufoco, principalmente nos minutos iniciais da segunda etapa, a sólida defesa do Arsenal não levou muito susto. O trabalho de Steve Bould, que ontem inclusive comandava o time, é até agora espetacular. O sistema defensivo do Arsenal está impecável, como não se via a muito tempo, mostrando que nessa temporada as equipes vão sofrer para furar o nosso bloqueio defensivo.

Giroud mais uma vez passou em branco e já começa a preocupar o torcedor. Continuo tendo esperança no francês, que pelo menos parece ser melhor do que Chamakh. Mas para provar isso precisa marcar, e que seja o mais rápido possível. O resultado de ontem foi muito importante, principalmente devido às circunstâncias da partida. Na próxima rodada enfrentaremos o Olympiacos, no Emirates Stadium. Adversário ideal para já largarmos na frente do grupo. 

Neste domingo, teremos pela frente o primeiro grande desafio da temporada. O Manchester City é a bola da vez, mas tenho confiança nesse time do Arsenal, e não acho nenhum absurdo saírmos com uma vitória do Etihad Stadium. Basta acreditar no nosso potencial!

Go Gunners!!! 

2 comentários:

  1. Ok que não foi um jogo sensacional com um placar gordo, mas estamos caminhando bem. Agora, espero que o time consiga manter o ritmo até o final da temporada.

    ResponderExcluir
  2. O time ainda está se entrosando. Estamos apenas no começo da temporada, tem muita coisa pra acontecer ainda! Tenho certeza que esse time vai nos trazer muitas alegria esse ano! COYG!

    ResponderExcluir