Hoje o Arsenal enfrentou o Chelsea, em jogo válido pela 6ª rodada da Premier League, e acabou sendo derrotado pela primeira vez na temporada. Torres e Mata marcaram para os Blues, enquanto Gervinho descontou para os Gunners.
Comemorando 16 anos no comando do Arsenal, Le Boss resolveu mudar, sacando Mertesacker, que vinha atuando de forma impecável, para colocar Koscielny, que atuaria pela terceira vez na temporada. A troca acabou custando caro aos Gunners, que sofreram nas bolas paradas. E as bolas paradas, causadas pelo nosso capitão, resultaram em dois gols, com falhas grosseiras de Koscielny. A defesa que há jogos atrás parecia impenetrável, hoje se mostrou muito vulnerável.
Mesmo assim, do meio pra frente o Arsenal também se mostrava forte nos últimos jogos, entretanto, o esquema armado por Wenger acabou destruído com a lesão de Diaby logo no início do confronto. Sem muitas opções, nosso manager recuou Ramsey e apostou em Oxlade-Chamberlain. Essa alteração acabou diminuindo o poder defensivo dos Gunners, que passaram a sofrer uma grande pressão do Chelsea.
Apenas 5 minutos depois da saída de Diaby, o Chelsea abriu o placar. Bola levantada na área e Torres aproveitou falha de Koscielny para fazer 1-0. Mesmo com o gol sofrido, o Arsenal demorou para entrar no jogo. O time perdeu poder defensivo e também ofensivo com a alteração, já que Arteta tinha a difícil missão de marcar o veloz ataque do Chelsea e sair para o jogo. Ramsey parecia perdido na marcação e passou a errar muito. Ainda assim, conseguimos chegar ao empate já no fim da primeira etapa. Chamberlain cruzou rasteiro, para desespero da zaga do Chelsea, que viu Gervinho colocar no fundo da rede.
O gol no fim deu muitas esperanças ao torcedor do Arsenal para o segundo período. O time entrou um pouco mais ligado e tinha o controle da partida durante os primeiros dez minutos. Foi aí que a defesa gunners mais uma vez entrou em ação. Vermaelen mais uma vez cometeu falta na entrada da área. Mata levantou sem muitas pretenções, a bola desviou em Koscielny e entrou. Falha do zagueiro e também de Mannone, que a cada jogo que passa mostra mais insegurança nas bolas alçadas na área.
O 2-1 freiou a reação Gunner e com isso Wenger resolveu mais uma vez mudar. E mais uma vez mudou errado. Walcott entrou no lugar de Ramsey, enquanto Podolski deu lugar a Giroud, que se for chamado de poste ou cone, não vai fazer muita diferença. O artilheiro do último francês vai irritando cada vez mais a torcida, mostrando que não tem condições de vestir a camisa do maior de Londres. Com ele, o time perdeu mobilidade, velocidade e poder ofensivo. Para piorar a sua situação, teve em seus pés uma chance clara para empatar o jogo e mais uma vez decepcionou, driblando Cech e chutando torto para fora. A falta de qualidade do nosso número 12 é visível e não é a toa que ele desencantou contra o Conventry City, que disputa a terceira divisão.
Muito diferente dos últimos jogos, o Arsenal saiu de campo derrotado e pior, perdendo a invencibilidade no campeonato para um concorrente direto. O resultado de hoje foi muito decepcionante, se tratando de um clássico e além disso, jogado no Emirates Stadium. Um time que quer conquistar o título não pode perder pontos em um jogo como este e da forma que foi. Não consigo entender o porque da insistência de Wenger em Gervinho, que apesar do gol, errou demais, prejudicando e muito o time nas jogadas ofensivas. Mais uma vez Podolski foi sacado do time na metade da etapa final e isso tem custado muito caro à equipe. Giroud não é preciso nem comentar e Mannone não tem a mínima condição de ser titular. Não acredito que o Arsenal se mexa muito na janela de janeiro, o que vai complicar bastante a nossa situação. O elenco não é tão forte quanto parece e se nada mudar, terminaremos mais uma vez na terceira ou quarta colocação da Premier League.
ps. Confira os melhores momentos da partida na TV PSA e deixe aqui no post o seu ponto de vista em relação ao jogo.
É....era demais pedir que o time jogasse bem durante a temporada....ou será que não? Enfim, jogou mal perdeu, é a regra, vamos ver o que o time vai fazer pra tentar voltar jogo. Decepção....decepção....
ResponderExcluir