Demorou! Depois de mais de 300 minutos sem marcar um golzinho na Premier League, Giroud finalmente conseguiu balançar as redes do adversário e abriu o caminho para a grande virada do Arsenal sobre o West Ham United. Walcott e Cazorla fizeram os outros gols, que selaram a vitória dos Gunners por 3-1, no Upton Park.
Como de costume, o Arsenal começou o jogo dominando o adversário, mantendo a posse de bola na casa dos 70%. Mas o grande problema da equipe até agora na temporada é a definição das jogadas, onde criamos muito e finalizamos pouco. Assim, acabamos sendo surpreendidos pelos donos da casa que no primeiro e único chute a gol, abriram o placar, depois de uma bela jogada de Diamé. Para a nossa sorte, o atacante que vinha nos irritando a cada jogo, finalmente resolveu estrear na PL. Giroud começou a jogada no meio, abriu na esquerda para Podolski, que devolveu para o grandalhão francês se esticar todo e empatar o jogo.
Na volta do intervalo, o West Ham passou a segurar a pressão do Arsenal e conseguiu manter uma maior posse de bola, do que na etapa inicial. Apesar disso, não conseguiram penetrar o bloqueio defensivo dos Gunners, que vem crescendo muito a cada jogo que passa. Arteta é simplesmente um monstro na marcação, fazendo com que a imagem de Song seja esquecida de vez em Ashburton Grove. Além disso, Mertesacker se mostrou mais consistente do que Koscielny e deve mesmo ficar com a vaga de titular ao lado de Vermaelen.
Sem sofrer perigos na defesa, Wenger resolveu mudar, colocando André Santos e Walcott para dar mais ofensividade ao time. E o francês acertou na mosca! Giroud enfiou uma linda bola para Theo, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro e virar a partida. Para fechar com chave de ouro a grande vitória, o craque do time, Santi Cazorla, colocou no ângulo e correu para o abraço! Golaço do espanhol que já caiu de vez nas graças da torcida.
Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 12 pontos na tabela e agora ocupa a 5ª colocação. Os Gunners só voltam a atuar em duas semanas, no dia 20, devido à pausa para as eliminatórias internacionais. O time mostrou muita vontade de vencer no jogo de hoje, e espero que esse seja o espírito para a sequência do campeonato!
Go Gunners!!!
Finalizamos pouco, mas ainda assim foi um bom jogo com um bom resultado...Espero que o time continue assim!
ResponderExcluir