A tarde que era para ser alegre para a torcida do Arsenal, acabou tornando-se frustrante. O time estreava na Premier League de cara nova, com duas das três contratações em campo, além da ausência de van Persie e de Alex Song, que foi confirmado como novo reforço do Barcelona. Pela frente, o Arsenal tinha o fraco Sunderland, que viajou até Londres para tentar conseguir um ponto. O time martelou, martelou, pressionou, mas a bola acabou não entrando, deixando os pouco mais de 60 mil torcedores frustrados, com o empate sem gols.
Apesar do resultado, foi possível observar diversos pontos positivos na equipe. O primeiro deles, Santi Cazorla. Um senhor jogador! Fez ótima dupla com Arteta no meio campo, que sentiu muita falta de Wilshere. O espanhol proporcionou vários momentos de perigo, com passe milimétricos. Entretanto, o time pecava na finalização. Podolski, a outra cara nova da equipe, se portou muito bem, movimentando-se bastante no ataque. O time criou várias oportunidades na primeira etapa, mas a bola teimava em não entrar e o Sunderland se fechava cada vez mais.
Na segunda etapa, o torcedor tinha certeza de que o gol era apenas uma questão de tempo, devido a boa apresentação na etapa inicial. Mas, não foi isso que aconteceu... O Sunderland jogava com dez jogadores no campo de defesa, e o Arsenal não conseguia furar o bloqueio. Tentando mudar a situação, Wenger colocou Giroud, mas errou ao tirar Podolski, que estava bem no jogo. Com a sua saída, o time caiu de produção. Ramsey entrou no lugar de Diaby, que não estava bem, mas o galês não mudou muita coisa. O tempo ia passando e a ansiedade aumentava a cada gol perdido. Faltando dez minutos para o final da partida, Cazorla fez um passe magistral, colocando Giroud na cara do gol, mas o camisa 12, artilheiro do campeonato francês, conseguiu a incrível proeza de perder o que seria o gol da vitória.
Fim de papo em Ashburton Grove, e o Arsenal saiu de campo com um empate com sabor de derrota. Se quisermos brigar pelo título, não podemos de forma alguma deixar escapar três pontos preciosos como estes. Além disso, nos próximos seis jogos, teremos três clássico, dois deles fora de casa, contra Liverpool e Manchester City. Mas tenho total confiança de que esse elenco lutará até o fim para conquistar a Premier League. A falta de entrosamento acabou sendo fundamental para o resultado da partida, mas penso que daqui a uns três ou quatro jogos, o time será outro. Vamos acreditar galera!!!
ps. Para quem não viu a partida, os melhores momentos já estão disponíveis na TV PSA!
Keep The Faith! Go Gunners!!!
Eu vi o jogo, muito frustrante, muitas chances jogadas foras, totalmente na cara... se ao menos tivesse um atacante bom....
ResponderExcluir