sábado, 18 de agosto de 2012

Preview: Arsenal x Sunderland - Para matar a saudade!


Que saudade da Premier League e daquela sua musica de abertura! Mas hoje, finalmente poderemos matá-la e depois de três meses, acompanhar o nosso Arsenal! Os Gunners enfrentam o Sunderland, às 11h, no Emirates Stadium, com transmissão da Fox Sports.

O jogo é contra um adversário fraco, perfeito para uma estreia de campeonato, muito diferente do Newcastle, na temporada passada. Além disso, vejo o Arsenal de hoje muito mais encorpado do que aquele time que estrava no dia 13 de agosto de 2011. Apesar da saída de van Persie para o rival, Arsène Wenger conta com mais três jogadores de nível internacional no seu elenco, são eles, Podolski, Giroud e Cazorla, que têm totais condições de levar o Arsenal a brigar por algo melhor. Não garanto que brigaremos pelo título, afinal, ainda estamos atrás de City, United e Chelsea, mas no futebol tudo pode acontecer, então não custa nada torcer e acreditar!

Falando do jogo, o Arsenal não poderá contar com Wilshere, Sagna, Rosicky e Koscielny, todos machucados. O último deles tem uma situação melhor e deve estar de volta em breve. Sagna já está em fase final de recuperação e também não deve tardar a estrear. Já Jack Wilshere, que aliás, foi presenteado com a camisa 10, não tem uma data definida para a sua volta, mas a previsão é que ele retorne aos gramados entre o final de outubro e início de novembro. Sem mais desfalques, o time entrará com força total e deve ser escalado com: Szczesny, Jenkinson (Yennaris), Mertesacker, Vermaelen (c) e Gibbs; Diaby (Coquelin), Arteta e Cazorla; Walcott (Chamberlain), Podolski e Giroud.

Você deve ter percebido a ausência de Song no time titular. O camaronês está de saída do clube e já teria até se despedido de seus companheiros. O jogador deve ser confirmado no Barcelona nas próximas horas. Muita gente pediu que ele ficasse, mais sinceramente, eu não vou sentir muita falta do nosso "volante". Song é um dos atletas mais indisciplinados táticamente que já vi, e além disso, também não é um jogador de grupo, tendo causado muitos problemas extra campo. Que vá para o Barcelona e seja reserva de Busquets e companhia! Para o seu lugar, muitos jogadores estão sendo especulado, mas acredito que o negócio com Nuri Sahin deve ser confirmado. Assim espero!

Tenho certeza que hoje veremos um Arsenal muito diferente e com muita vontade, devido aos acontecimentos da última semana. Espero um time com muita raça e determinação, principalmente agora, com o nosso novo capitão, Thomas Vermaelen. Vamos acreditar em nosso time e no nosso manager, que apesar de ter feito loucuras nos últimos anos, sabe o que faz. Vamos aguardar para ver como o time irá reagir durante a temporada. 

Keep The Faith! Go Gunners!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário