domingo, 19 de agosto de 2012

Saída de Song e novas chegadas

Após van Persie, agora foi a vez de outro jogador importatíssimo deixar o Arsenal. Song, 24, deixa o clube, após 6 anos de muito aprendizado sob a tutelagem de Wenger, para jogar naquele que é considerado o melhor time do mundo. 

O camaronês chegou em 2006, ainda muito jovem e como zagueiro. Com o tempo, o gênio Arsene Wenger foi adaptando seu futebol para a função de volante e agora ele sai do clube tendo sido um dos jogadores mais importantes na parte criativa da equipe na temporada passada, com 12 assistências.

Apesar da enorme contribuição de Song, seu comportamento nos últimos tempos não vinha agradando muito "Le Boss", que assim que descobriu que seu agente vinha o oferecendo a outras equipes, decidiu sentar-se com ele para uma conversa. Ao demonstrar interesse em sair para o Barcelona, Wenger o liberou e acertou sua transferência por 15 milhões de libras - após ter chegado do Bastia por míseras 400 mil libras.

Para suprir sua ausência, nosso manager decidiu, então, retomar as negociações, que pareciam perdidas, pelo meia turco Nuri Sahin. Mesmo sendo aconselhado por seu agente e pelo próprio treinador do Real Madrid, José Mourinho, a acertar com o Liverpool, ele acabou por esnobá-los e sua vinda para o Arsenal parece iminente. Sahin chegaria por empréstimo de uma temporada, porém, sem opção de compra ao final. O Arsenal teria, no entanto, prioridade numa futura negociação envolvendo o jogador - o que não é um mal negócio.

Como Song fazia o homem de marcação no meio-de-campo, Sahin não seria uma reposição direta para a função. Por esse motivo, voltaram os rumores de que Yann M'Vila estaria sendo considerado no Arsenal de novo, após ter quase sido contratado ainda nesta janela de transferências. Sua contratação, no entanto, não foi concretizada por conta de problemas disciplinares que teve durante a Euro 2012, com a seleção francesa. As especulações aumentaram ainda mais após declaração do presidente do Rennes, clube no qual M'Vila joga,  que ele fez neste fim de semana seu último jogo com o time e está de saída.

Assim, o Arsenal perde um importante jogador, Song, mas está prestes a ganhar outro de muita qualidade, Sahin, e pode, ainda, ganhar mais outro de muito nível, M'Vila. Caso tudo isso se confirme, o Arsenal sai ganhando, uma vez que M'Vila protege a zaga melhor que Song, e Sahin, que tem estilo de jogo parecido com o de Wilshere, supriria a falta que o jovem meia inglês faz ao time. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário