O Arsenal precisava de um milagre para se classificar na Champions League e quase conseguiu. Os Gunners precisavam fazer 5 gols no Milan, e acabaram vencendo os italianos por 3-0. Talvez se tivessem evitado a trágica goleada em Milão, teríamos garantido a vaga. Apesar da eliminação, o que deixou a torcida orgulhosa , foi a raça e determinação demostrada pela equipe na partida!
O time começou o jogo a mil por hora e abriu o placar logo aos 6' com Koscielny, de cabeça. O gol fez a torcida começar a acreditar naquilo que era quase impossível. Com uma equipe bastante ofensiva, os Gunners partiram para cima e pressionaram os italianos, em busca de mais gols. O segundo gol não demorou a sair, e aos 26' Walcott fez a jogada pela direita e Thiago Silva acabou falhando, deixando a bola nos pés de Rosicky que colocou no canto e saiu para o abraço.
No final da primeira etapa, veio aquilo que precisávamos. Chamberlain invadiu a área e foi derrubado por dois jogadores rossoneros. Pênalti para o Arsenal. RvP pegou a bola, colocou na marca e fez o terceiro gol para o Arsenal. O Emirates foi abaixo! Dessa forma, o impossível passou a ser uma realidade.
Com três gols em 45' a classificação ficava cada vez mais próxima, pois mais 2 gols na segunda etapa não seria um grande problema. Entretanto, o Milan se fechou e o Arsenal cansou. Sem opções no banco, o time de Arsène Wenger passou a se preocupar mais em não tomar gols, do que fazê-los. Tivemos ainda uma chance clara com van Persie, que tentou fazer o mais difícil e facilitou a vida de Abbiati, que fez bela intervenção. Tentamos até o fim, mas não deu. Porém, o time mostrou uma garra impressionante e jogou como Arsenal! Estamos muito orgulhosos da apresentação dos Gunners, que mereciam a classificação. Agora o que nos resta, é focar na Premier League, para voltarmos a Champions na próxima temporada! Não se esqueçam também do St. Totteringham's Day!
Keep The Faith! Go Gunners!!!
Man foi um bom jogo, nas isso também é motivo vergonha, pois se precisavamos de 5 (CINCO) gols para passar, o negocio ta dificil... o saldo foi de -1, isso, pelo menos ao meu ver, não é bom...
ResponderExcluirLembrado, pra ninguém achar que eu não sei matemática, se precisavamos de cinco gols pra passar significa que no outro jogo sofremos 4 gols... Se marcamos 3 gols, então o saldo é de -1...
ResponderExcluirNão concordo que isso é motivo de vergonha! Muito pelo contrário!!! O time jogou com uma raça impressionante e merecia sair com a vitória! Os jogadores estão de parabéns pela apresentação e agora espero que continuem assim até o término da temporada! Tentamos até o fim, isso é o que importa! O resultado foi motivo de ORGULHO para todos os Gooners!!!
ResponderExcluirGo Gunners!!!!
Quer que continue assim como, com saldo de gol negativo, não passando para as próximas fases.... Man vitória é quando se vence a guerra, não a batalha.
ResponderExcluirVocê está distorcendo as coisas! O Arsenal jogou contra o Milan, não contra o Tottenham! Portanto, tirar uma diferença de 4 gols não é uma tarefa simples, principalmente contra um time que é 7 veze campeão do torneio! Mas uma vez repito, tenho orgulho de torcer para esse time! Proud To Be a Gunner!!!!
ResponderExcluirMan eu sei que tirar essa diferença é difícil, mas eles deveriam ter apresentado um bom futebol antes para não ter sofrido 4 GOLS. Fora que eles tiveram o segundo tempo todo para marcarem mais um gol e passar, mas não aproveitaram. Que foi um bom jogo, foi, mas se continuar nessa oscilação ele não vai ganhar nenhum campeonato! Simples assim! Nós temos de parar de aceitar os resultados ruins só por que parecem bons! Temos de exigir do time títulos, não placares!
ResponderExcluirAgora eu concordo com você! Se o Arsenal evitasse a goleada em Milão, passariamos fácil! Sei também que temos de exigir títulos, mas eu percebi uma mudança de postura da equipe nos últimos três jogos! Basta mantermos essa postura, para o Arsenal voltar a ser o que ele sempre foi... Grande!
ResponderExcluir