domingo, 4 de março de 2012

Review: Liverpool 1 x 2 Arsenal - "He scores when he wants!!!"

O Arsenal foi a Liverpool para encarar os donos da casa e mesmo sem mostrar um bom futebol, venceu de virada por 2-1, com dois gols do Mito, Robin van Persie.
Os Gunners entraram com a mesma equipe que humilhou o T*ttenham na última rodada, entretanto não funcionou da mesma forma. Os Reds começaram o jogo melhor, obrigando Szczesny a fazer milagres. Um deles, veio de um "pênalti", que o próprio cometeu em Suárez, depois do uruguaio, assim como Bale, mergulhar na área. Entretanto, isso não foi um problema, porque o polonês estava em uma tarde daquelas! Kuyt bateu e o nosso arqueiro fez o impossível, defendendo também o rebote. 
Parecia que isso deixaria o time mais motivado, porém alguns minutos depois, Koscielny tentou cortar o cruzamento, e acabou colocando a bola no fundo das redes. Começamos então a nos preocupar com a situação, até que Sagna levantou e RvP testou para empatar o jogo. Alívio da torcida Gunner! Terminou o primeiro tempo e saímos no lucro, depois de uma pífia apresentação. 
Veio a segunda etapa, e logo no início tomamos um susto. Arteta se chocou com Henderson e levou a pior. Ficou mais de cinco minutos sendo atendido, e acabou saindo de maca. A televisão informou que o espanhol teria sofrido uma concussão ou uma fratura na mandíbula. Esperamos que nada de grave tenha acontecido com o cérebro do nosso time. 
Sem Arteta, Arsène colocou Diaby, que não atuava há muito tempo, devido a uma série de lesões. O francês estava bem, entretanto, 20' mais tarde sentiu uma nova lesão e deu lugar a Chamberlain. Wenger também sacou Benayoun, que fazia uma partida discreta e colocou Gervinho.
O time melhorou um pouco, mas a partida estava com cara de empate. Quando ninguém mais acreditava, Song lançou e Robin mandou um lindo voleio no canto de Reina para virar o jogo! Festa dos Gunners em pleno Anfield! Com o gol, RvP chegou a marca de 31 gols na temporada, 25 na Premier League.
Fim de papo em Anfield Road e o Arsenal conseguiu importantíssimos 3 pontos fora dos seus domínios. Contando com a derrota do Chelsea para o WBA, o time abriu uma vantagem de três pontos para os Blues e está apenas 4 pontos atrás dos Spuds! A Champions League está cada vez mais perto!

3 comentários:

  1. É isso aê... O Arsenal ganhou o jogo e é isso que importa!!!

    ResponderExcluir
  2. Robin van Persie vêm mostrando que têm plenas condições de estar entre os três melhores, na verdade pode ser até o melhor pois como todos sabem Messi jogar com Xavi e Iniesta e Cristiano Ronaldo jogando nos galáticos é fácil de serem os 2 melhores certo? Mas Robin joga num time com uma defesa precária, um meio de campo desorientado e mesmo assim RvP leva o time a vitória na maioria dos jogos.Assim o Arsenal ganhou com van Persie levando o time nas costas fazendo 2 gols e salvando os Gunners assim como Szczesny pegando todas as bolas que o Liverpool chutou.
    O Liverpool vacilou no pênalti botando Kuyt para bater tendo opções como Suárez e por isso que perderam o pênalti,o Liverpool também não tinha outra jogada além da bola rasteira no meio da área.
    Na minha opinião Arsenal, quer dizer van Persie mereceu ganhar.

    ResponderExcluir
  3. man, foi uma ótima vitória, o liverpool é um time mais ou menos, mas ainda assim é um desafio. Principalmente para manter elevada a auto-estima do time e continuar ganhando pra sonhar com o título... gostei aeh da nova organização do blog, ta massa

    ResponderExcluir