terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rodada de notícias 17/09/2013

Juanfran (e) rejeitou uma transferência para o Arsenal

01 - O lateral-direito do Atlético de Madrid, Juanfran, revelou que rejeitou a oportunidade de se transferir para o Arsenal na recém-fechada janela de transferências. O espanhol disse ao Marca:
"É verdade que recebi uma proposta do Arsenal que qualquer jogador gostaria de ter aceitado. Mas estou muito feliz aqui. Para mim, como todos sabem, não há clube melhor que o Atlético."

02 - Ainda repercutindo a janela de transferências, Yohan Cabaye se desculpou aos torcedores do Newcastle por ter forçado sua transferêcia para o Arsenal. Além disso, Arsène Wenger revelou que Emiliano Viviano deve ser o terceiro goleiro do clube - atrás de Szczęsny e Fabiański - e que Mathieu Flamini se deu conta do que perdeu ao sair do Arsenal e mostrou toda sua dedicação, foco e vontade para voltar ao clube.


03 - Em vista das excelentes performances de Aaron Ramsey nesse início de temporada, Arsène Wenger falou sobre o galês:
"Sim, com certeza (esse é o melhor momento de sua carreira). Eu devo dizer que isso era esperado. Por que? Porque ele é um jogador jovem e é normal que ele melhore, não o contrário. Em segundo lugar, ele tem uma vontade de melhorar gigantesca e acho que, quando você tem esse tipo de atitude, você não deve esperar nenhuma limitação. Você deve esperar sempre se tornar mais forte.

Tecnicamente, ele melhorou bastante e, quando você olha para trás - quando eu assistia muito às fitas - eu sempre reparava que ele estava no lugar certo dentro da área, só que sempre um pouco adiantado ou um pouco atrasado. Mas ele sempre estava na posição correta, então você sabia que, em algum momento, os gols viriam. Isso se deve à compostura, especialmente, por exemplo, no segundo gol (contra o Sunderland). Seu primeiro toque foi perfeito, então ele pôde finalizar bem, e é aí que eu acredito que ele melhorou bastante."

04 - Bacary Sagna falou sobre sua nova função no time, como zagueiro suplente. Desde 2007 no Arsenal, Sagna acredita que seu futuro no clube será no centro da defesa.
"Mesmo aos 30, ainda tenho tempo para aprender a jogar em outra posição e estou ansioso por isso. Por que não (jogar lá no futuro)? Estou ficando velho e, na lateral-direita, você precisa se esforçar muito mais. Não sei por quanto mais tempo será possível que eu jogue no meu máximo lá, então talvez em algum dia eu estarei apto a jogar como zagueiro."

05 - Acredita-se que Santi Cazorla poderá voltar da lesão antes do esperado. A princípio, o meia espanhol só voltaria ao time no meio de outubro, depois da próxima Data-FIFA. Agora, no entanto, especula-se que ele pode já estar disponível para o jogo contra o Stoke City no próximo domingo.

Christian Eriksen (d) estreando pelo Tottenham
06 - Para fechar, uma declaração muito interessante do ponto de vista da rivalidade entre Arsenal e Tottenham. Christian Eriksen, novo contratado para a armação das jogadas dos Spurs, admitiu não ser tão bom quanto Mesut Özil - contratado para a mesma função que ele. Palavras do dinamarquês:
"Acho que ele já conquistou um pouco mais que eu. Sou alguns anos mais jovem e ainda tenho que aprender muito. É bacana ser comparado, mas, pelo que ouvi, não é bom ser comparado a jogadores do Arsenal! Mas, realmente, é bem legal ser comparado a jogadores tão grandes assim."

Fontes:
Juanfran: Metro, Yohan Cabaye: Metro, Emiliano Viviano: Arsenal.com, Mathieu Flamini: Arsenal.com, Bacary Sagna: Arsenal.com e Christian Eriksen: Metro.

Um comentário: