No último compromisso pela pré-temporada, o Arsenal enfrentou o City em Helsinki, na Finlândia, e venceu com facilidade por 3x1. Walcott, Ramsey e Giroud, marcaram os gols da tranquila e confortável vitória dos Gunners.
No geral, o jogo foi bem morno, sem muitos lances de perigo para ambos os lados. Aproveitando a má atuação do Manchester City, o Arsenal venceu o jogo sem precisar se esforçar muito e além disso, Arsène Wenger pôde dar oportunidade aos garotos da base, além de Sebastián Pérez, jovem volante colombiano, que está passando por uma fase de testes.
Abrimos o placar logo no início, aos 10', com Walcott, que recebeu linda enfiada de bola de Ramsey e tocou com categoria para o fundo das redes. Depois do gol, o time começou a jogar com tranquilidade e ditou o ritmo da partida. Wilshere finalmente voltou a sua velha forma, porém jogou mais avançado e bateu cabeça com Chamberlain nas jogadas de ataque.
Na segunda etapa, o City voltou um pouco melhor, mas marcamos novamente no início, aos 59', com Ramsey, destaque do jogo, que recebeu na área, driblou Hart e colocou no fundo das redes. Três minutos depois, Giroud recebeu um longo lançamento, aproveitou a falha de Kompany e tocou por cima do arqueiro adversário, praticamente matando o jogo. Com a vitória garantida, o Arsenal começou a gastar o tempo e colocou a garotada em campo. Zelalem, Pérez e Hayden não se destacaram, mas também não comprometeram. Já no final do jogo, o City diminuiu com Negredo.
A vitória com facilidade não quer dizer que não precisamos de reforços. O City não esteve em seus melhores dias e com a torcida ao seu favor (a grande maioria vestia vermelho), o time não se afobou como de costume. Talvez por não valer 3 pontos, pois como sabemos, o time carece em experiência, e costuma vacilar em jogos contra os grandes.
No próximo sábado, a bola finalmente volta a rolar pela Premier League. Que Saudade! Os Gunners recebem o Aston Villa no Emirates Stadium, às 11h. Espero que até lá, tenhamos anunciado algum reforço. O resultado de hoje foi bom, mas esse time precisa melhorar muito se quiser disputar o título!
PS.: Eu não vou perder meu tempo criticando o amadorismo da equipe da Band Sports, o que ficou visível nesta pré-temporada do Arsenal. Graças a Deus, eles não têm os direitos de transmissão da Premier League!
PS.: Eu não vou perder meu tempo criticando o amadorismo da equipe da Band Sports, o que ficou visível nesta pré-temporada do Arsenal. Graças a Deus, eles não têm os direitos de transmissão da Premier League!
Keep The Faith! Go Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário