sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ignasi Miquel emprestado ao Leicester City - e agora, como fica a defesa?

Ignasi Miquel, versátil defensor da base do Arsenal, foi emprestado até o final da temporada ao Leicester City, que joga na segunda divisão inglesa, a Football League Championship.

Apesar de Miquel ainda não ter sido promovido para o first team, sua saída ganha notoriedade por conta de suas diversas participações em jogos de primeira linha. Na Premier League, o espanhol de 20 anos de idade já participou de 5 jogos até o momento.

Com a lesão de Vermaelen e as saídas de Djourou (emprestado ao Hamburgo) e Squillaci (liberado ao término de seu contrato), Miquel se tornou o único suplente para Mertesacker e Koscielny. Agora que sua saída foi anunciada, pode-se perceber que a improvisação de Sagna como zagueiro não foi à toa - foi uma preparação para a saída de Miquel.

No Asia Tour 2013, o espanhol, capitão do time da base, jogou como lateral-esquerdo, como muitas vezes já o fez por conta de lesões de Gibbs - agora, Monreal. Foi essa versatilidade, talvez, que o manteve sempre na iminência de, em algum dia, se juntar, de fato, ao elenco principal.

Ainda um pouco cru e ingênuo para o top level, Miquel vai ter uma chance de ouro de melhorar seu jogo para voltar com condições de brigar por um lugar entre os zagueiros de Arsène Wenger.

Boa sorte, Ignasi Miquel, nessa temporada com o Leicester City!

Para concluir, sem Miquel, parece claro que o Arsenal precisa, urgentemente, contratar um defensor. As recentes improvisações de Sagna podem significar que ele será opção para a zaga, não mais para a lateral. Embora pareça estranho, não se pode ter certeza do que se passa na cabeça de Wenger. Jenkinson não está, aparentemente, pronto para ser o titular, ao passo que Sagna também não é mais tão bom quanto já foi. Portanto, o novo contratado poderia ser um zagueiro ou poderia ser um lateral-direito, seja para ser titular ou para fazer sombra a Jenkinson. O fato é que, em quantidade, a defesa é fraca no momento.

Vamos esperar para ver se o Arsenal irá logo ao mercado (se for) ou se esperará a saga de Luis Suárez acabar. O risco de esperar o fim da novela é ficar tarde demais para tentar a contratação de alguém bom e culminar, quem sabe, na contratação de um segundo André Santos - contratação desesperada para uma posição carente, que, posteriormente, saiu pela culatra.

Fontes:
Ignasi Miquel: Arsenal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário