Com a vitória por 3x1 contra o Nagoya Grampus, o Arsenal termina o terceiro jogo da pré-temporada e o penúltimo do Asia Tour 2013.
À medida que a excursão pela Ásia vai passando, os adversários vão ficando mais difíceis. Ao mesmo tempo, os jogadores do Arsenal também vão ficando mais afiados. Assim, foi visto hoje um placar mais magro contra os japoneses do que contra os indonésios e os vietnamitas.
O Nagoya Grampus, que está na metade da disputa da J. League (Campeonato Japonês) desse ano, não tinha problemas de falta de ritmo ou algo do tipo. Atualmente na 12ª colocação do campeonato nacional, o clube japonês mostrou mais resistência às investidas do Arsenal, apesar de ser muito inferior tecnicamente.
O time que entrou em campo foi:
Fabiański
Jenkinson Sagna Mertesacker Gibbs
Arteta Ramsey
Walcott Rosický Miyaichi
Giroud
Com vários problemas de lesão (faremos um post dedicado a elas), o Arsenal entrou em campo mais uma vez com Sagna improvisado na zaga. É importante dizer que o francês não comprometeu na função até o momento. No decorrer da temporada, caso se faça necessário, talvez Sagna possa ser uma opção para Mertesacker, Koscielny e Vermaelen.
Miyaichi, que tinha ido muito mal no jogo anterior, jogou bem hoje. Quase fez um belo gol no início do jogo, quando arriscou um voleio de perna esquerda que passou bem perto da trave esquerda do goleiro Narazaki. Depois, quando o Arsenal teve um pênalti a favor, aos 26', Miyaichi bateu e fez o segundo gol. O primeiro havia sido marcado aos 3' por Giroud, com uma cabeçada firme, depois de bom cruzamento de Rosický.
No segundo tempo, foram vistas menos alterações do que nos jogos anteriores. Agora, até mesmo para dar mais ritmo ao elenco, Arsène Wenger manteve alguns jogadores mais tempo em campo, enquanto que alguns nem sequer entraram.
O Arsenal voltou do intervalo com:
Fabiański
Jenkinson Sagna Mertesacker Gibbs
Wilshere Ramsey
Walcott Zelalem Gnabry
Podolski
Aos 55' a entrada de Zelalem já causou impacto. O meia de apenas 16 anos de idade deu mais uma vez um grande passe que resultou em jogada de perigo. Dessa vez a bola foi para Walcott, que correu por trás da zaga e fechou o marcador por parte do Arsenal, encobrindo o goleiro.
Mais tarde, Gnabry quase marcou um golaço. Driblou dois marcadores japoneses pela esquerda e chutou mirando o ângulo, mas a bola passou um pouco acima do alvo.
Aos 59' Miquel substituiu Gibbs e 10 minutos depois mais algumas substituições aconteceram.
Fabiański
Jenkinson Sagna Mertesacker Miquel
Wilshere Aneke
Gnabry Zelalem Podolski
Akpom
Depois dessas alterações, aos 69', o Arsenal simplesmente esperou o final do jogo. Pouco se pode analisar as entradas de Aneke, finalmente na sua função de origem, e Akpom, que se destacou nos outros jogos.
Yano ainda fez o gol de honra, aos 72', para dar números finais à partida. Arsenal 3x1 Nagoya Grampus - ex-clube de Arsène Wenger.
Olsson, Eisfeld, Martínez e Chamberlain não foram usados no jogo de hoje.
Na sexta-feira o Arsenal fecha o Tour contra o Urawa Red Diamonds, clube que ocupa a 4ª colocação da J. League e deve, consequentemente, oferecer mais dificuldade que o Nagoya Grampus. Wenger deve continuar deixando alguns jogadores mais tempo em campo para pegar ritmo de jogo e, assim, gradativamente o Arsenal vai se preparando para a temporada 2013-14.
Na enquete do jogo passado, o leitor ficou mais impressionado com a performance de Akpom, com 50% dos votos. Em seguida, Zelalem, com 41%, e Gnabry, com 8% dos votos.
Fiquem ligados porque ainda teremos posts sobre especulações e lesões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário