Além de Vermaelen, que se machucou antes mesmo da viagem para o Asia Tour, o Arsenal tem agora mais dois jogadores no estaleiro.
Nacho Monreal, que ainda não se reintegrou ao elenco por conta da Copa das Confederações, se machucou antes mesmo de voltar aos trabalhos. Além dele, Koscielny e Szczęsny ficaram fora do jogo de hoje contra o Nagoya Grampus com lesões no tornozelo e nas costas respectivamente. O tempo que os três ficarão inaptos a jogar ainda é desconhecido. Já em relação a Vermaelen, acredita-se que o belga ficará cerca de 3 meses fora, o que pode destruir completamente suas chances de brigar por um lugar no time titular do Arsenal.
Depois de ter perdido Squillaci (término de contrato) e Djourou (emprestado ao Hamburgo), o Arsenal só tem como opções para a defesa Mertesacker, Koscielny e Vermaelen. Sem dois desses zagueiros, Sagna vem sendo improvisado na função e Miquel, da base, vem tendo oportunidades. Caso Wenger não queira começar a temporada com a zaga completamente desfalcada, a contratação de um novo jogador para a posição se faz extremamente necessária. Ashley Williams, do Swansea, continua sendo o mais especulado.
Mudando de assunto, Rosický foi muito elogiado por Kris Olsson, garoto da base que está com o elenco principal no Asia Tour.
"É realmente legal fazer parte dos treinamentos do time de cima e experimentar sua qualidade e ritmo. E o melhor deles todos provavelmente é Rosický. Ele é sempre o melhor durante a primavera. Foi a mesma coisa no ano passado. Muito poucos meio-campistas são melhores que ele. Ele é um cara muito bacana, que gosta de ficar para trás nos treinamentos para dar a nós, jogadores mais jovens, algumas boas dicas e conselhos."
Há não muito tempo, Bellerín também elogiou bastante Rosický pelos mesmos motivos. Parece que o camisa 7, de 32 anos de idade, é realmente uma figura muito querida entre os jovens do elenco.
O tcheco falou recentemente ao Arsenal Sweden sobre seu futuro:
"Praga sempre será minha casa, então quando o final aqui chegar, me mudarei de volta para lá. Eu moro onde o futebol me leva. Mas tudo é bom aqui (em Londres). Eu não me importo muito com a cidade na qual eu vivo, porque tudo o que importa para mim é o futebol. Mas, é claro, Londres é uma grande e bonita cidade."
Eis a parte mais interessante:
"Em um mundo perfeito, terminarei a minha carreira aqui (no Arsenal)."
Bom para o clube, que poderá contar com um excelente jogador tanto dentro, quanto fora do campo, por mais algum bom tempo.
Os gols do jogo de hoje, entre Arsenal e Nagoya Grampus, já estão disponíveis na TV PSA.
Os gols do jogo de hoje, entre Arsenal e Nagoya Grampus, já estão disponíveis na TV PSA.
Fontes:
Lesões: Mirror e Rosický: Gooner Talk (1) e Gooner Talk (2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário