sexta-feira, 26 de julho de 2013

Review: Arsenal 2x1 Urawa Red Diamonds - Fechando o Asia Tour 2013 com mais uma vitória


O Arsenal começou o último jogo do Asia Tour 2013 com:

Fabiański
Sagna Mertesacker Koscielny Miquel
Chamberlain Arteta Wilshere
Walcott Giroud Gnabry

O placar, pela primeira vez no Tour, não foi aberto no primeiro tempo. Porém, o Arsenal fez os melhores 45 minutos, até agora, do ponto de vista físico.

Gnabry aparte, esse foi um Arsenal mais próximo do que se deve ver no decorrer da temporada. Szczęsny, que teve um pequeno problema de lesão durante a semana, e Gibbs não participaram do jogo. Já Chamberlain, que não havia participado do último amistoso, jogou hoje e foi novamente utilizado numa função mais centralizada.

Nesse primeiro tempo, o mais interessante foi ver esse meio-de-campo formado por Chamberlain, Arteta e Wilshere. O espanhol, como de costume, ficou numa função mais recuada. Já os dois ingleses se revezaram nos avanços ao ataque. Como já havíamos especulado anteriormente, Wenger pode estar pensando em lançar Chamberlain como meia nessa temporada, depois de tê-lo usado pouco nos anos anteriores, até mesmo para preservá-lo de tamanha expectativa que se criou a seu redor.

No segundo tempo, o Arsenal voltou para o jogo com:

Fabiański
Jenkinson Sagna Koscielny Miquel
Chamberlain Ramsey
Rosický
Walcott Podolski Miyaichi

Sagna foi novamente improvisado na zaga, na ausência de melhores opções para o setor, e Miyaichi ganhou mais uma oportunidade na ponta esquerda. Podolski entrou centralizado, mas não como o homem de referência, sim como um "falso 9".

E foi assim que o Arsenal chegou ao primeiro gol. Troca de passes envolvente pelo meio e gol de Podolski, aos 49'. Os japoneses, no entanto, empataram 10 minutos depois, com Abe.

Depois de mais algumas substituições, o Arsenal ficou com a seguinte escalação:

Fabiański
Jenkinson Sagna Koscielny Miquel
Ramsey Zelalem
Rosický
Akpom Podolski Miyaichi

Zelalem, um dos destaques do Tour, com apenas 16 anos de idade, dessa vez não pôde demonstrar seu talento, até porque o jogo já estava em um ritmo muito lento. As substituições que Wenger promoveu nesse segundo tempo não tiveram grande impacto. Pelo contrário, o time, na verdade, diminuiu a intensidade de seu jogo e chegou a sofrer pressão do Urawa Red Diamonds.

Com Podolski jogando de "falso 9", Akpom jogou numa incomum função de ponta-direita que acabou lhe rendendo o gol da vitória. Depois de uma falha ridícula da defesa japonesa, aos 82', os zagueiros e o goleiro não se entenderam e o jovem atacante inglês estava lá para, sem maiores problemas, colocar a bola no fundo do gol.

Assim, o Arsenal fechou esse Asia Tour com mais outra vitória. Agora, o time volta a Londres para a disputa da Emirates Cup 2013.

Faremos um review do Asia Tour em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário