segunda-feira, 8 de julho de 2013

Especulações de verão 2013-14, Parte 04


Suárez (e) e famosa mordida em Ivanović (d)
01 - As especulações acerca de Luis Suárez vem crescendo ultimamente. O uruguaio, que já demonstrou o seu desejo de respirar novos ares, teria no Real Madrid o seu destino preferido. Os Merengues, no entanto, não parecem muito empolgados com a ideia e, assim, não fizeram proposta alguma até o momento. O Arsenal e o Chelsea figuram como possíveis destinos para o jogador de 26 anos de idade, mas o mais provável é que, se sair do Liverpool, Suárez prefira ir para outra liga. A principal razão por trás de seu descontentamento na terra dos Beatles é a imprensa inglesa que "pega muito no seu pé". Surpreendentemente, foi noticiado hoje que o Arsenal teria feito uma proposta de £30mi ao Liverpool, proposta esse que foi prontamente rejeitada. Acredita-se que Suárez tenha uma cláusula de liberação de £40mi no seu contrato. Não sei quanto a vocês, mas, para mim, desse mato, não sairá coelho.

02 - Como já havíamos relatado anteriormente, a coletiva de imprensa do Manchester United, com David Moyes, deixou claro que o clube não está disposto a liberar Wayne Rooney. Além disso, uma fonte do Barcelona disse à Sky Sports que Thiago Alcântara, que tem sido apontado como o principal alvo dos Red Devils, não teve propostas feitas por ele. Assim, isso indica que tanto o Man Utd, quanto o Arsenal e o Bayern ainda não se decidiram por pagar a multa de £15mi do brasileiro naturalizado espanhol. A disputa está aberta.

03 - Marouane Chamakh, como já dissemos anteriormente, é alvo do Levante. Agora, enfim, ficamos sabendo mais dos detalhes sobre o interesse dos espanhóis. Os dois clubes já iniciaram as negociações para fazer a transferência acontecer. O Levante estaria disposto a desembolsar £1mi pelo marroquino e fazê-lo um dos jogadores mais bem pagos de seu elenco. Acredita-se que Chamakh ganhe, atualmente, no Arsenal inacreditáveis £65,000 por semana. Ganhando tanto dinheiro para tão pouca produção, é difícil até de acreditar que algum clube estaria disposto a contratá-lo. Bordeaux, seu ex-clube, e Fiorentina também estariam interessados.

04 - Enquanto que Chamakh pode ter achado um possível destino longe do Arsenal, Bendtner ainda vem tendo dificuldades em fazer o mesmo. Segundo o AS, o Málaga está interessado no atacante dinamarquês, já tendo, inclusive, discutido sua contratação na sexta-feira. O treinador do clube, Bernd Schuster, considera Bendtner a opção ideal para o ataque, mas sua relutância em baixar o valor de seu salário vem impossibilitando uma conclusão às negociações. O Arsenal receberia £3mi para se livrar do problemático Nicklas Bendtner.

Wojciech Szczęsny
05 - Se alguém ainda tinha alguma dúvida quanto à contratação de um novo goleiro, a foto acima pode esclarecer muita coisa. Szczęsny, nossa atual primeira opção para o gol, foi visto fumando recentemente. É sabido que Arsène Wenger odeia que seus comandados fumem. Resta saber se isso terá maiores consequências para o polonês.

06 - Agora, o assunto passa para dois italianos. Duas ofertas por El Shaarawy teriam sido rejeitadas pelo Milan e uma delas teria sido feita pelo Arsenal. Já o goleiro Marchetti, quando perguntado sobre algum interesse do Arsenal, disse não saber nada sobre o assunto. Não devemos ver negociações futuras por esses dois, no entanto.

07 -  Depois de emprestar Coquelin ao Freiburg, Matthias Ginter poderia seguir o caminho inverso. O jovem de 19 anos de idade pode jogar tanto como volante, quanto como zagueiro. Considerado uma das maiores promessas da Alemanha, Ginter seria liberado por £6mi. Wenger, no entanto, estaria, supostamente, esperando conseguir contratá-lo por um valor ainda menor por ter cedido Coquelin ao próprio Freiburg.


08 - Após isentar Denílson de seu último ano de contrato, o Arsenal poderá repetir o feito com Park Chu-Young (foto acima). Os executivos do clube já teriam, inclusive, juntado (de suas próprias contas) os £5.5mi necessários para cobrir os custos de seu salário durante o tempo restante de seu contrato. O sul-coreano está, atualmente, na sua terra natal, participando de um treino de combate obrigatório com o exército de seu país. Acredita-se que ele já teria sido informado da decisão do Arsenal de dispensá-lo.

09 - Sebastián Pérez, volante do Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, foi convidado pelo Arsenal para passar por um período de testes com o clube, como confirmou no domingo o presidente Juan Carlos de la Cuesta. Ainda com apenas 18 anos de idade, o jovem talento colombiano foi integrado ao elenco principal do Atlético Nacional, sendo campeão do Apertura de 2011. Agora com 20, já fez 50 jogos até o momento a nível de clube e a nível internacional, se destacou com a Colômbia na campanha campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2013. Ganhou, inclusive, destaque no globoesporte.com numa matéria que tratava de jogadores sul-americanos com bom potencial para os quais os clubes brasileiros fecham os olhos. Na categoria de volantes, Sebastián Pérez foi destaque, junto com o argentino Lucas Romero.

"Sebastián Pérez - Colômbia (Atlético Nacional - 19 anos) - Volante com bom passe, já teve oportunidades na seleção principal."

"A posição preferida de Pérez é à frente dos 4 defensores, sendo capaz de tanto oferecer proteção à zaga, quanto de começar os ataques com sua habilidade na distribuição. Igualmente bom com ambos os pés esquerdo e direito, a visão de Pérez é um de seus atributos chave, ao lado de sua disposição e bom controle de bola" - descrição do 101 Great Goals para Sebastián Pérez.

10 - Para terminar, o lateral croata Šime Vrsaljko, que já foi ligado ao Arsenal em 2010, voltou a ser alvo de rumores agora. De acordo com o site croata Gol.hr, o Arsenal ainda está interessado no promissor jogador do Dínamo de Zagreb. As fontes do site apontam, ainda, que Tottenham e Chelsea também estariam interessados em Vrsaljko. Já nessa janela de transferências, o Dínamo rejeitou propostas de €5mi de Bayer Leverkusen e Genoa. Com a saída de Sagna ainda não estando totalmente descartada, Jenkinson poderia vir a ser o titular e Vrsaljko, seu substituto. Lembrando que o Arsenal já teria, supostamente, rejeitado inúmeras propostas de times tanto da Premier League, quanto da Championship para ter Jenkinson por empréstimo nessa temporada.


PS.: Se você acredita em teorias da conspiração, o super evento de amanhã para revelar o novo uniforme reserva - com acrobacia, façanha e pirueta - seria um jeito de levar a imprensa ao Emirates Stadium para cobri-la e, assim, liberar o London Colney para acertar a contratação de algum nome, como, por exemplo, Higuaín. Acredite no que quiser. Eu acredito no que aparece no Arsenal.com


Até amanhã! Fiquem ligados aqui para acompanharem o desenrolar de todas essas possíveis novidades. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário