quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rodada de notícias 13/06/2013

Odil Ahmedov (centro) jogando pelo Anzhi

Hoje, Ahmedov, Melgarejo, El Shaarawy, Fellaini e Fàbregas.
  1. Odil Ahmedov, do Anzhi, está muito cotado para sair do clube russo e tem, além do Arsenal,  Genoa e Juventus como possíveis destinos. Segundo o uzbeque, olheiros do Arsenal assistiram a ele em todos os jogos da temporada. "Se eu for para lá, poderei ser um sucesso, mas não há proposta ainda." Acredita-se que o Anzhi aceitaria uma oferta de £6mi, mas o Arsenal só estaria disposto a oferecer £4mi. Ahmedov é um volante "tough-tackler", como precisamos, e também possui um bom chute de fora da área.
  2. Além de Ahmedov, outro jogador com interesse do Arsenal confirmado é o lateral-esquerdo paraguaio Lorenzo Melgarejo. Seu agente, Juan Gabriel Appleyard disse à Rádio Monumental que Arsenal e Fenerbahçe estão interessados no seu cliente. Considerando-se que temos Nacho Monreal e Gibbs no elenco no momento, seria improvável que contratássemos outro lateral-esquerdo. Melgarejo, porém, gostaria de jogar numa função mais avançada no futuro, sendo sua contratação, então, para jogar no meio, na função que Podolski faz. Acho improvável que isso aconteça, no entanto.
  3. Se o rumor de que estaríamos interessados em El Shaarawy for para ser levado a sério, podemos ter (apenas) um pouco de esperança. Para Adriano Galliani, o Pequeno Faraó não é inegociável. El Shaarawy, no entanto, disse que acha que não sairá do Milan. Acho improvável também...
  4. E a busca por Fellaini parecer que não vai a lugar algum. Arsène Wenger estaria relutante a pagar os £23mi da sua cláusula de liberação.
  5. E a busca por Fàbregas também parece que não vai a lugar algum. Cesc declarou:
"Sempre disse que estou feliz no Barça. Quem quer que diga que estou de saída não me conhece e nunca falou comigo. Nem com meu agente, porque ele sabe que não quero que ele fale de mim para outras pessoas. Sou bastante reservado e não falo dessas coisas nem com minha família. Se alguém disser alguma coisa que não seja que quero jogar pelo Barcelona, isso é um completo absurdo."
Ou seja, seu retorno será adiado ou, o mais provável, nunca acontecerá.

4 comentários:

  1. A ultima frase resume bem o quadro do time....

    ResponderExcluir
  2. É, talvez se estivéssemos numa fase mais "vencedora", Fàbregas até considerasse um retorno... Mas acho que isso tem mais a ver com sua vontade de ter sucesso no Barcelona mesmo. Se ele for esperto, ele fica lá até Xavi se aposentar, porque daí em diante ele poderá ser o armador, função que hoje em dia ele não pode exercer...

    ResponderExcluir
  3. to sem esperança, nenhuma contratação até hoje.

    ResponderExcluir
  4. A janela ainda não abriu e o Arsenal é muito discreto nas suas negociações. Quando a janela abrir, confirmaremos Sanogo e dão como certo Júlio César também, depois da Copa das Confederações. Está cedo para ficarmos sem esperança ;)

    ResponderExcluir