Ancelotti: o novo treinador do Real Madrid |
Parece haver um consenso na mídia especializada a respeito do mercado de transferências pouco movimentado até agora. A causa disso seriam os clubes ainda sem treinador definido. Hoje, no entanto, demos um grande passo para que essa realidade mude.
Carlo Ancelotti (foto), ex-treinador do PSG, foi finalmente anunciado como o novo treinador do Real Madrid, substituindo José Mourinho que voltou para o Chelsea. Já no PSG, também hoje, Laurent Blanc foi anunciado como seu substituto.
Em quê isso afeta o Arsenal? Primeiramente, acredita-se que o único motivo pelo qual a contratação de Higuaín ainda não foi confirmada seria a falta de treinador no Real Madrid. Agora, isso não é mais um problema. Porém, Carlo Ancelotti pode não liberá-lo, o que é uma possibilidade. Por outro lado, pelo menos, saberemos em breve qual será o desfecho dessa novela entre Higuaín, Arsenal e Juventus. E, só para constar, o outro lado positivo dessas trocas de treinador é que o PSG, teoricamente, parará de ser ligado ao Arsenal no que diz respeito a Arsène Wenger assumir o cargo de treinador da equipe parisiense.
Resumindo o que aconteceu até agora em relação ao Arsenal, arriscaria dizer que fomos bem. Alguns jogadores indesejados - Denílson, Arshavin e Squillaci - tiveram suas saídas confirmadas (na próxima segunda-feira serão oficialmente agentes livres) e outros terão seus futuros definidos em breve, como é o caso de Bendtner. O dinamarquês tem proposta de seis clubes, sendo um deles o Eintracht Frankfurt. O Borussia Mönchengladach foi especulado como um possível destino, mas depois o próprio clube desmentiu o rumor. O Besiktas seria outro clube interessado. Já Mannone teria propostas do Cagliari e do Sunderland. Entre os que foram liberados pelo clube, Denílson foi o único que já acertou com outro clube, o São Paulo.
Mas essas mudanças não foram exclusividade do first team. O elenco da base também passou por uma certa reformulação, na qual dez jogadores foram liberados: Conor Henderson, Jernade Meade, Sanchez Watt, James Shea, Reice Charles-Cook, Sead Hajrović, Philip Roberts, Nigel Neita, Samir Bihmoutine e Josh Rees.
Sanogo comemorando gol pela França |
No mais, tivemos a contratação de Yaya Sanogo (foto), atacante de 20 anos de idade, do Auxerre. Ainda não tivemos a confirmação do Arsenal.com, mas tanto Wenger quanto o próprio Sanogo já confirmaram o acerto. Como dissemos anteriormente, deve ser apenas uma questão de esperar a janela se abrir, no dia 1º de julho, para que possamos ter a certeza de que ele integrará o elenco do Arsenal a partir da próxima temporada.
O maior número de notícias sobre possíveis contratações do Arsenal até agora foi relacionado à função de atacante. Giroud é, atualmente, o único jogador da função, sendo Podolski e Walcott opções para o improviso ocasional, como aconteceu agora no final da temporada após sua expulsão contra o Fulham.
Primeiramente, fomos massivamente ligados a Jovetić, atacante montenegrino da Fiorentina. Depois, no entanto, descobriu-se que seu interesse maior seria a Juventus. Juventus que também está no páreo para contratar o argentino Higuaín, supracitado. Rooney também foi muito ligado ao Arsenal, mas essa seria uma transferência mais complicada.
Já Fellaini, muito especulado por esses dias, é amigo de Arteta e poderia vir para o Arsenal. Versátil como ele é, poderia ser muito útil para o clube a longo prazo. O belga joga igualmente bem como volante, meia ofensivo e, até mesmo, segundo atacante. Seria uma contratação cara, no entanto.
Além disso, muitos goleiros foram ligados ao clube, como Mignolet, que acertou hoje com o Liverpool, Begović e Rui Patrício, que é tido como a opção preferida de Arsène Wenger. Júlio César, no entanto, foi o mais especulado de todos. Acredita-se, inclusive, que poderá haver um acerto após a Copa das Confederações.
Koscielny, Vermaelen, Podolski e, principalmente, Gervinho seriam supostos alvos de outras equipes. Nenhum desse rumores teve, no entanto, muita repercussão. O que mais teve força na mídia foi uma possível ida de Gervinho para o Lyon, para o Olympique de Marseille ou para o Lille, por empréstimo. Em ambos os casos, outro jogador viria em troca: Grenier, Ayew e Payet, respectivamente. Grenier declarou que o Arsenal seria muito interessante para ele, mas nada mais aconteceu depois disso.
Wenger disse anteriormente que, nessa janela, ninguém sairia e que pelo menos dois reforçoes chegariam. Se isso for levado a sério, poderíamos desconsiderar a possibilidade de Gervinho ser emprestado e entre Higuaín, Rooney e Fellaini, apenas um se juntaria aos Gunners, já que Sanogo já é uma realidade.
É óbvio que se considerarmos o momento que o Arsenal vive, a contratação de jogadores mais experientes faz muito mais sentido do que a contratação de jovens promessas. O que não se deve fazer, porém, é fechar a porta para bons talentos que podem se transformar em jogadores de alto nível, como já fizemos inúmeras vezes. O clube é bom nesse tipo de negócio e, assim, deveríamos manter esse projeto paralelamente à contratação de jogadores que tem bagagem, que podem passar seu conhecimento aos mais novos. Sanogo, por exemplo, fez 2 gols pela França em 2 jogos até agora na Copa do Mundo Sub-20 que está sendo realizada na Turquia. Assistindo a seus jogos, ele parece que sabe o que está fazendo e lembra, de longe apenas, um pouco o estilo de Adebayor, que hoje em dia é motivo de piada, mas que já foi importantíssimo no Arsenal, quando estava no auge.
Portanto, vamos esperar a janela abrir, na segunda-feira, para que o Arsenal comece, de fato, a confirmar alguns rumores e negar outros para acabar com nossa enorme curiosidade.
Por hoje, é isso. Amanhã postaremos uma "Rodada de notícias" para lermos enquanto esperamos por Brasil x Uruguai na semi-final da Copa das Confederações.
Excelente Post, o que me incomodava um pouco nesse site era a falta de filtro qnto a especulações ..
ResponderExcluirValew galera
COYG!
Muito obrigado primeiramente pelo feedback e também pelo elogio! ;)
ResponderExcluirEstamos planejando algumas novidades para a próxima temporada e vamos mudar o jeito como passamos as notícias das transferências e as demais notícias a partir do dia 1º, quando a janela se abre.
Estamos sempre abertos a críticas! Afinal, estamos sempre tentando melhorar!
entre Rooney, Fellaini e Higuain, tem que vir pelo menos 2 desses pro Arsenal bater de frente com os outros gigantes da europa
ResponderExcluirConcordo. Mas acho super improvável a contratação de Rooney :\ Fellaini talvez possa vir... E Higuaín é questão de tempo. Mas os três juntos iam com certeza mudar o Arsenal de patamar.
ResponderExcluir