O diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e afirmou que os Gunners voltarão a figurar entre as principais forças do futebol europeu. Segundo ele, Arsène Wenger, que renovará o seu contrato, terá cerca de £70 milhões para gastar nesta janela de transferências.
Abaixo seguem os principais trechos da longa entrevista concedida por Gazidis:
"Este ano estamos começando a ver algo que já estávamos planejando há algum tempo que é o aumento do nosso poder financeiro. Isso significa que agora podemos olhar para opções que antes não faziam parte da nossa realidade."
"Nós devemos ser capazes de competir no nível de um clube como o Bayern de Munique. Não estou dizendo que já estamos lá, mas toda esta jornada dos últimos 10 anos foi com esta meta em mente. É a hora de transformarmos isso em sucesso esportivo."
Esse aumento no poderio financeiro do clube deve-se principalmente às renovações de contrato assinadas em 2004, por um longo período de 10 anos, para assegurar os fundos da construção do Emirates Stadium. Para se ter uma ideia, em dois anos o clube dará um salto de £234,9 milhões para se juntar a Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Bayern, que arrecadam mais de £300 milhões por ano.
Em relação a contratações, Gazidis fez a seguinte declaração:
"Para Arsène a questão é conseguir os jogadores certos, aqueles nos quais ele acredita, não necessariamente aqueles que os torcedores querem."
Segundo o Telegraph, entre as principais contratações do Arsenal para a próxima temporada estariam:
- Gonzalo Higuain, Real Madrid: £20 milhões
- Etienne Capoue, Toulouse: £10 milhões
- Ashley Williams, Swansea City: £10 milhões
- Asmir Begovic, Stoke City: £12 milhões
- Lukasz Piszczek, Borussia Dortmund: £12 milhões
Perguntado em relação a uma possível ideologia de Wenger de não querer gastar mais de 20 milhões de Libras em um só jogador, Gazidis respondeu:
"Não há nenhuma linha ideológica nesse sentido. A única ideologia que temos é que queremos os melhores jogadores possíveis, a melhor equipe possível e competir por troféus e Wenger irá fazer o que ele achar correto para conseguir esses objetivos. Não há nenhuma linha filosófica sobre isso e eu tenho certeza que ele pagaria £25mi por Messi."
Quanto à possibilidade de contratação de Wayne Rooney, que teria um salário de £250,000 semanais, além dos £25 milhões necessários para a sua liberação, Gazidis disse:
"É claro que podemos. Podemos fazer muito mais do que isso. Temos uma boa quantia guardada e temos também novas fontes de receita e tudo isso pode deixar você excitado. Mas o que te excita não necessariamente excita o Wenger. Para ele é uma questão de achar o jogador correto, aquele que ele acredita que dará certo e não necessariamente os jogadores que os torcedores querem. Ele fez um bom trabalho durante muitos anos e agora tem um bom aporte financeiro e acho que ele fará um bom uso dele."
Enfim, muitos pontos interessantes foram abordados pelo homem forte do Arsenal. Difícil acreditar que ele e a diretoria irão cumprir com tudo o que foi dito, mas já que afirmaram, não custa nada sonhar com um futuro mais feliz em Ashburton Grove. Espero que estas mudanças ocorram o mais rápido possível e que já possam surtir efeito na próxima temporada. Vamos aguardar ansiosos para ver o que realmente vai acontecer! Fiquem Ligados!
Go Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário