sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rodada de notícias 31/05/2013


Hoje, duas contratações muito próximas, a possível volta de Fàbregas, dispensas no elenco sub-21, Sagna, negociações com o Lyon e duas notícias dos bastidores. Vamos começar falando sobre os DOIS jogadores que o Arsenal está perto de contratar:
  1. Um deles é Júlio César (foto acima). De acordo com o TuttoMercatoWeb, Júlio César teria sido identificado como o goleiro ideal para a nossa meta. Com o desejo de se manter no elenco da Seleção para a Copa de 2014, o brasileiro estaria disposto a trocar o rebaixado QPR pelo Emirates Stadium. O Arsenal já teria, inclusive, feito uma proposta de £70,000 semanais pelo goleiro, além dos £5mi necessários para a sua liberação. Londres seria um dos motivos pelos quais Júlio César estaria interessado em vir para o Arsenal. Segundo o próprio jogador, alguns times italianos estão interessados, mas ele prefere permanecer na capital inglesa: "Adoro Londres - é uma bela cidade." Experiente como é, sua contratação parece uma das mais prováveis para a posição, já que serviria não só para o presente, quanto para o futuro, sendo ele uma espécie de mentor para Szczęsny. Ainda de acordo com a publicação, o  "sim" é uma questão de horas.
  2. O outro jogador que tem sua contratação dada como certa é Dan Crowley. O jovem de apenas 16 anos é tido como o novo Wilshere (como se Wilshere, de apenas 21 anos, precisasse de um substituto). Com bom passe e boa visão, o meia se destacou na base do Aston Villa e também na seleção sub-17 da Inglaterra. Certa vez, Crowley fez 2 gols e deu uma assistência contra o time sub-18 do Arsenal:

Enquanto isso:
  • Os representantes de Sagna o aconselharam a permanecer no Arsenal até seu contrato acabar em junho de 2014. O Monaco e o PSG seriam dois clubes interessados no lateral francês.
  • Hoje, Gervinho esfriou os rumores sobre sua ida por empréstimo ao Lyon, ou, até mesmo, em definitivo para Galatasaray ou Fenerbahçe. O marfinense declarou que quer ganhar seu espaço no time titular e jogar todas as semana pelo Arsenal, clube com o qual tem contrato até 2015 -  contrato esse que Gervinho pretende honrar. Que péssima notícia...
  • Se o Arsenal achou que seria fácil contratar Grenier e/ou Gonalons, se enganou. O treinador do Lyon, Rémi Garde, que já foi inclusive especulado como substituto de Wenger no Arsenal, declarou que ambos os jogadores estão exatamente no projeto do clube e seu desejo é de construir o time a partir deles. Parece, portanto, que podemos esquecer a contratação desses dois...
  • O Arsenal confirmou hoje, através de seu site oficial, a dispensa de vários jogadores da base, como já havíamos noticiado. Todos esses jogadores abaixo estarão disponíveis para assinar com outros clubes a partir do dia 1º de julho:
    • Conor Henderson
    • Jernade Meade
    • Sanchez Watt
    • James Shea
    • Reice Charles-Cook
    • Sead Hajrovic
    • Philip Roberts
    • Nigel Neita
    • Samir Bihmoutine
    • Josh Rees

Já nos bastidores:

  • Freddie Ljungberg (foto acima), titular no Unbeaten de 2004, assumiu um cargo de embaixador no clube. Suas funções começarão com visitas à Indonésia, ao Vietnã e ao Japão no próximo mês para promover o tour que o Arsenal fará por lá em julho. "Estou honrado por assumir este cargo de embaixador. O clube tem um espaço especial no meu coração, como todos sabem, e estou ansioso para ajudá-lo a crescer."
  •  Enquanto Ljungberg assume um cargo, Peter Hill-Wood deixa outro. Nosso atual presidente, no cargo desde 1982 e parte da diretoria desde 1962, sofreu um ataque cardíaco e teve pneumonia no início desse ano. Hill-Wood ainda vai decidir se continuará ou não no cargo, mas parece que o mais provável é que não continue. Caso saia, terminará uma era de domínio da sua família na função, começando com seu avô, Samuel, passando por seu pai, Denis, e terminando com ele, Peter. Essa possível mudança, no entanto, não afetará muito o funcionamento do clube, sendo Ivan Gazidis o responsável por comandar o Arsenal no dia-a-dia.

De volta para o que afeta diretamente nosso futebol, a notícia mais importante do dia:
  •  O Manchester United tem sido muito ligado a uma tentativa de contratação de Cesc Fàbregas, nosso ex-capitão. O Arsenal, no entanto, tem uma cláusula de prioridade no seu contrato, o que significa que somente se não quisermos contratá-lo, ele poderá ser negociado com outro clube. Assim, tanto Arsenal quanto Manchester United, teriam perguntando ao Barcelona qual seu preço. Aos 26 anos, Fàbregas estaria insatisfeito no Barcelona e sentará para discutir seu futuro no clube, decidindo, então, se ficará, ou não, nesses próximos dias. Essa decisão, portanto, é esperada para a semana que vem. Podem se animar, torcedores!

Concluindo, Júlio César parece ser o escolhido para reforçar o gol e há, de fato, uma possibilidade de contratarmos de volta Cesc Fàbregas. O que vocês acham disso, torcedores? Aprovam Júlio César? Fàbregas não precisamos nem perguntar... Comentem!

Bom final de semana!

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de Julio César, acho que ele é injustiçado devido ao erro na Copa do Mundo, mas ainda assim é um dos goleiros top no mundo. Além disso aumentará a concorrência para Szczesny. Eu preferia Adler, mas acho Julio um bom nome.

    ResponderExcluir
  2. Um jogador que traria mais qualidade para o time seria Reus, a contratação dele é impossível?

    ResponderExcluir
  3. Impossível não, mas altamente improvável... Convenhamos que hoje em dia vale mais a pena jogar no Borussia do que no Arsenal. Fora isso, ele foi negociado do Mönchengladbach para o Dortmund por €17.1, ou seja, agora o Arsenal teria que desembolsar uma BOA grana para contratá-lo. Acho super improvável infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. Mais um capítulo da novela Júlio César nesse fim de janela?
    Andei lendo num site de Portugal que ele teria recebido uma nova proposta do arsenal.

    ResponderExcluir