Hoje, duas contratações muito próximas, a possível volta de Fàbregas, dispensas no elenco sub-21, Sagna, negociações com o Lyon e duas notícias dos bastidores. Vamos começar falando sobre os DOIS jogadores que o Arsenal está perto de contratar:
- Um deles é Júlio César (foto acima). De acordo com o TuttoMercatoWeb, Júlio César teria sido identificado como o goleiro ideal para a nossa meta. Com o desejo de se manter no elenco da Seleção para a Copa de 2014, o brasileiro estaria disposto a trocar o rebaixado QPR pelo Emirates Stadium. O Arsenal já teria, inclusive, feito uma proposta de £70,000 semanais pelo goleiro, além dos £5mi necessários para a sua liberação. Londres seria um dos motivos pelos quais Júlio César estaria interessado em vir para o Arsenal. Segundo o próprio jogador, alguns times italianos estão interessados, mas ele prefere permanecer na capital inglesa: "Adoro Londres - é uma bela cidade." Experiente como é, sua contratação parece uma das mais prováveis para a posição, já que serviria não só para o presente, quanto para o futuro, sendo ele uma espécie de mentor para Szczęsny. Ainda de acordo com a publicação, o "sim" é uma questão de horas.
- O outro jogador que tem sua contratação dada como certa é Dan Crowley. O jovem de apenas 16 anos é tido como o novo Wilshere (como se Wilshere, de apenas 21 anos, precisasse de um substituto). Com bom passe e boa visão, o meia se destacou na base do Aston Villa e também na seleção sub-17 da Inglaterra. Certa vez, Crowley fez 2 gols e deu uma assistência contra o time sub-18 do Arsenal:
Enquanto isso:
- Os representantes de Sagna o aconselharam a permanecer no Arsenal até seu contrato acabar em junho de 2014. O Monaco e o PSG seriam dois clubes interessados no lateral francês.
- Hoje, Gervinho esfriou os rumores sobre sua ida por empréstimo ao Lyon, ou, até mesmo, em definitivo para Galatasaray ou Fenerbahçe. O marfinense declarou que quer ganhar seu espaço no time titular e jogar todas as semana pelo Arsenal, clube com o qual tem contrato até 2015 - contrato esse que Gervinho pretende honrar. Que péssima notícia...
- Se o Arsenal achou que seria fácil contratar Grenier e/ou Gonalons, se enganou. O treinador do Lyon, Rémi Garde, que já foi inclusive especulado como substituto de Wenger no Arsenal, declarou que ambos os jogadores estão exatamente no projeto do clube e seu desejo é de construir o time a partir deles. Parece, portanto, que podemos esquecer a contratação desses dois...
- O Arsenal confirmou hoje, através de seu site oficial, a dispensa de vários jogadores da base, como já havíamos noticiado. Todos esses jogadores abaixo estarão disponíveis para assinar com outros clubes a partir do dia 1º de julho:
- Conor Henderson
- Jernade Meade
- Sanchez Watt
- James Shea
- Reice Charles-Cook
- Sead Hajrovic
- Philip Roberts
- Nigel Neita
- Samir Bihmoutine
- Josh Rees
Já nos bastidores:
- Freddie Ljungberg (foto acima), titular no Unbeaten de 2004, assumiu um cargo de embaixador no clube. Suas funções começarão com visitas à Indonésia, ao Vietnã e ao Japão no próximo mês para promover o tour que o Arsenal fará por lá em julho. "Estou honrado por assumir este cargo de embaixador. O clube tem um espaço especial no meu coração, como todos sabem, e estou ansioso para ajudá-lo a crescer."
- Enquanto Ljungberg assume um cargo, Peter Hill-Wood deixa outro. Nosso atual presidente, no cargo desde 1982 e parte da diretoria desde 1962, sofreu um ataque cardíaco e teve pneumonia no início desse ano. Hill-Wood ainda vai decidir se continuará ou não no cargo, mas parece que o mais provável é que não continue. Caso saia, terminará uma era de domínio da sua família na função, começando com seu avô, Samuel, passando por seu pai, Denis, e terminando com ele, Peter. Essa possível mudança, no entanto, não afetará muito o funcionamento do clube, sendo Ivan Gazidis o responsável por comandar o Arsenal no dia-a-dia.
De volta para o que afeta diretamente nosso futebol, a notícia mais importante do dia:
- O Manchester United tem sido muito ligado a uma tentativa de contratação de Cesc Fàbregas, nosso ex-capitão. O Arsenal, no entanto, tem uma cláusula de prioridade no seu contrato, o que significa que somente se não quisermos contratá-lo, ele poderá ser negociado com outro clube. Assim, tanto Arsenal quanto Manchester United, teriam perguntando ao Barcelona qual seu preço. Aos 26 anos, Fàbregas estaria insatisfeito no Barcelona e sentará para discutir seu futuro no clube, decidindo, então, se ficará, ou não, nesses próximos dias. Essa decisão, portanto, é esperada para a semana que vem. Podem se animar, torcedores!
Concluindo, Júlio César parece ser o escolhido para reforçar o gol e há, de fato, uma possibilidade de contratarmos de volta Cesc Fàbregas. O que vocês acham disso, torcedores? Aprovam Júlio César? Fàbregas não precisamos nem perguntar... Comentem!
Bom final de semana!
Eu gosto muito de Julio César, acho que ele é injustiçado devido ao erro na Copa do Mundo, mas ainda assim é um dos goleiros top no mundo. Além disso aumentará a concorrência para Szczesny. Eu preferia Adler, mas acho Julio um bom nome.
ResponderExcluirUm jogador que traria mais qualidade para o time seria Reus, a contratação dele é impossível?
ResponderExcluirImpossível não, mas altamente improvável... Convenhamos que hoje em dia vale mais a pena jogar no Borussia do que no Arsenal. Fora isso, ele foi negociado do Mönchengladbach para o Dortmund por €17.1, ou seja, agora o Arsenal teria que desembolsar uma BOA grana para contratá-lo. Acho super improvável infelizmente...
ResponderExcluirMais um capítulo da novela Júlio César nesse fim de janela?
ResponderExcluirAndei lendo num site de Portugal que ele teria recebido uma nova proposta do arsenal.