Com o final da temporada, alguns de nossos jogadores terão seus contratos expirados e, assim, deixarão o clube. Andrey Arshavin (foto) é um exemplo.
O russo, junto com Sébastien Squillaci, verão seus contratos acabar no dia 30 do mês que vem e não renovarão o vínculo com o clube. Squillaci com certeza não deixará saudade, tendo sido umas das piores contratações feitas durante a era Wenger.
Arshavin, por outro lado, deixou sua marca no clube, tendo protagonizado alguns dos momentos mais inesquecíveis das últimas temporadas no Arsenal. Foi ele quem marcou o gol da vitória contra o Barcelona, nas oitavas-de-final da Champions League 2010-11, e que marcou os sensacionais 4 gols contra o Liverpool, em Anfield Road, no empate por 4x4 na temporada 2008-09. Infelizmente, porém, já faz tempo que o pequenino russo não consegue repetir a boa forma de outros tempos, tendo passado, inclusive, essa última temporada quase toda sem jogar e muitas vezes sequer sendo relacionado para o banco de reservas.
Outro que pode estar de saída é Francis Coquelin. Uma publicação francesa revelou que o volante de 22 anos estaria descontente com a falta de oportunidades e estaria disposto a se transferir para o Schalke 04, que se mostrou interessado.
Outra possível saída, essa de maior repercussão, é a de Sagna. O lateral francês não vive o melhor momento de sua carreira e, aos 30 anos de idade, não há muita perspectiva de mudança. Sagna teria viajado para Málaga nessa semana - o que isso significa, no entanto, ninguém sabe. Apesar de ter apenas mais um ano de contrato, o homem dos cachos dourados negou que seu futuro necessariamente será longe do Arsenal, em entrevista ao jornal francês Le 10 Sport.
"É claro que o interesse do PSG me deixa orgulhoso, é um clube muito atrativo.Pessoalmente não fui abordado pelo PSG. Eu não sei se eles contactaram meu agente ou se esses são apenas rumores.
Não fecho as portas. Eu poderia muito bem extender meu contrato aqui em Londres, mas poderia igualmente sair no final da temporada. Só tenho mais um ano restante no contrato - veremos.
Não sei o que vai acontecer no verão [europeu].
Eu tenho que me reunir com os diretores de novo para tratar do meu contrato. O Monaco seria um novo desafio. Eu não fecho nenhuma porta para PSG, Monaco ou Arsenal.
No Arsenal, no vestiário, eles [os outros jogadores] sempre me provocam, dizendo que vou sair para jogar pelo PSG. Mas isso é especulação. Eu não sei o que vai acontecer."
Outro jogador que pode vir a deixar o clube é Gervinho. Especula-se que o Lyon estaria interessado nos seus serviços. O marfinense, que foi contratado por £11mi há duas temporadas e nunca se firmou, poderia ser vendido por £12mi ao clube francês. É uma oferta irrecusável, em minha opinião.
Além das saídas em definitivo, a ESPN noticiou que Arsène Wenger decidirá nessa semana se deixará Joel Campbell sair emprestado ao Real Betis de novo na próxima temporada. O costarriquenho marcou 2 gols em 25 jogos pelo clube da Andalusia que está, atualmente, na 7ª colocação em La Liga. O Betis, que ainda tem dois jogos para fazer no campeonato, está se classificando para a próxima UEFA Europa League, o que poderia promover uma oportunidade bem interessante de nossa promessa ter um aperitivo do que é jogar uma competição europeia.
Além das notícias do time titular, o Arsenal fez uma limpa no elenco sub-21. Craig Eastmond, que chegou até a ter algumas oportunidades no time de cima, já encontrou, inclusive, um clube para cotinuar sua carreira, o Colchester United. Os outros nomes da lista são:
- Conor Henderson
- Jernaede Meade
- Martin Angha
- Sead Hajrovic
- Elton Monteiro
- Jordan Wynter
- Reice Charles-Cook
- Samir Bihmoutine
- Kyle Ebecilio
- Nigel Neita
- Josh Rees
- James Shea
- Zach Fagan
- Sanchez Watt
Uns chegam, outros saem e é assim que o futebol funciona. Boa sorte para todos esses jogadores que deixam o clube agora, no final da temporada 2012-13, e boa sorte para aqueles que chegam para preencher suas lacunas.
Essa parece que vai ser a janela de transferências mais movimentada dos últimos tempos, pelo menos para o Arsenal. Se preparem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário