Depois do feriadão de Páscoa, nada melhor do que um apanhado do que rolou na imprensa, na semana que se passou:
- Primeiro, Wojciech Szczęsny rebateu as críticas que seu pai, Maciej, fez a Arsène Wenger, basicamente culpando-o pelo mal momento que seu vilho vive. Nosso camisa 1 disse: "Apesar de eu respeitar seus pontos de vista, não posso aceitá-los, já que eu acho-os desrespeitosos para com o clube que eu realmente amo." Szczęsny-filho disse ainda que seu futuro pertence ao Arsenal. Se ele continuar no banco, no entanto, vamos descobrir até quando dura esse seu futuro...
- Carlos Vela, como noticiado em um post anterior, tem uma cláusula em seu contrato para uma possível volta ao Arsenal, por apenas £4mi. No entanto, o mexicano - mestre das cavadinhas - declarou não estar interessado nesse retorno. "O Arsenal é um grande time, que me deu a oportunidade de jogar na Europa, e eu sempre lembrarei disso. Porém, não tive as oportunidades que eu achei que merecia."
- Um jovem inglês, de apenas 15 anos, tem chamado a atenção de vários clubes da Premier League. O 'novo Wilshere', Daniel Crowley, do Aston Villa, teria sido alvo de uma proposta do Arsenal de £1mi + bônus futuros. Manchester United, Chelsea e até mesmo a Juventus também estariam interessados. Ele cresceu na base do Aston Villa, uma das melhores do país, e atualmente joga pela seleção sub-17 (mesmo tendo apenas 15 anos). Crowley é um meia técnico, ágil e um execelente passador, que possui ótima visão de jogo. Sua capacidade de controlar as partidas, jogando como um espanhol ou um brasileiro, já o rendeu oportunidades de treinar com o time de cima do Villa. Com a recente busca por talentos ingleses, o Arsenal teria encontrado em Crowley um ótimo reforço para o futuro.
- Luca Toni (lembra dele?), ex-atacante da Azzurra, declarou que seu colega de Fiorentina, Jovetić (foto), deveria ir para um clube grande. Para o italiano, Jovetić é bom demais para o Arsenal. Dias depois, no entanto, surgiu a notícia de que um agente da FIFA teria confirmado que Jovetić já acertou sua ida para o Arsenal. "Ele parece fascinado pelo projeto deles." - declarou Di Comenico, um dos mais conhecidos agentes na Itália. Na mesma semana, porém, surgiu um boato de que o Milan estragaria os planos ingleses de contratá-lo. Como será que acabará essa novela?
- Essa não tem muito a ver com os Gunners, mas, curiosamente, van Persie declarou que se sente muito bem no Manchester United e gostaria de ficar lá pelo resto da vida. Por vida, lê-se: até quando o Man Utd estiver bem na fita. Lamentável...
- O Galatasaray estaria considerando fazer uma proposta de £12mi por Gervinho. O marfinense, que até agora não conseguiu ganhar seu espaço no elenco do Arsenal, foi comprado por £10,8mi junto ao Lille, há duas temporadas. Dada a sua inabilidade de provar seu talento, não seria nada mal aceitar essa proposta. Lucro de £1,2mi por um jogador que nada acrescentou ao clube (desconsiderando o jogo desse final de semana contra o Reading).
- Alguém aí gostava do Michael Ballack? Pois é. O Arsenal está supostamente atrás do novo Ballack, Leon Goretzka, do Bochum. Tanto os Gunners quanto o Man Utd teriam mandado olheiros constantemente para assistir ao jovem talento. Os Red Devils estariam interessados nele para, finalmente, substituir Paul Scholes. Juventus e Real Madrid também estariam na disputa.
- Adam Maher, que recentemente expressou sua vontade de jogar no Arsenal, no futuro, divulgou seus planos para as próximas temporadas. O holandês pretende ficar mais 2 anos em sua terra natal e gostaria de jogar, preferencialmente, pelo PSV. O Ajax, no entanto, também serviria. Com essa atitude, vai acabar ficando no AZ...
- Por fim, o Arsenal estaria interessado na contratação de Lars Bender, volante do Bayer Leverkusen. O gêmeo de Sven Bender, do Borussia Dortmund, vem se destacando na temporada e seria o substituto ideal para o sempre machucado Abou Diaby. Para contar com o alemão, porém, seriam necessários nada mais, nada menos que £20mi. Será que vale a pena?
Por hoje, é isso. Sábado, dia 6, tem Arsenal x West Brom. Vamos ver que outras notícias surgirão até lá.
Vocês tem alguma noticia ou especulação sobre a possivel saida do Arshavin para o Fulham ou se ele vai voltar pra Russia , ou ele tera uma nova oportunidade no Arsenal , que devido o grande investimento feito nele eu daria mais uma oportunidade a ele porque em um futuro proximo ele pode ser muito util
ResponderExcluirDesculpe pela demora da resposta, o dia-a-dia tá corrido!
ResponderExcluirO que eu sei é que o Fulham tem interesse em contratar Arshavin já há umas duas ou três janelas. Teve aquela ocasião que ele foi pra o Zenit e depois o contato não foi a frente.
Se Arshavin for realmente sair (o que é muito provável), Fulham e Reading seriam os mais interessados. Mas essas especulações todas esfriaram bastante nesse últimos tempos...
Até a temporada passada eu também achava que ele poderia ser útil, mas nessa ele mal participou e o fato é que a idade tá passando e ela não vai ajudá-lo em nada... Talvez seja melhor vendê-lo enquanto o negócio ainda é rentável.