Ontem o Arsenal enfrentou o Reading em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League e em ritmo de treino, goleou o Reading por 4-1. Gervinho, Cazorla, Giroud e Arteta fizeram os gols da vitória que levou os Gunners aos 53 pontos. Assim, estamos a apenas dois pontos do Chelsea, que foi derrotado pelo Southampton e a quatro do Tottenham, que tem um jogo a mais.
Falando do jogo, o Arsenal começou dominando desde o princípio. Após algumas chances criadas, os Gunners abriram o placar com Gervinho, após chute cruzado de Cazorla. O marfinense parecia estar impedido, mas o gol foi validado. Depois do gol, o Reading percebeu que teria uma tarde muito difícil em Ashburton Grove. Apesar disso, o Arsenal criou, criou, mas não conseguia concluir as jogadas em gol. Muitas oportunidades foram desperdiçadas e fomos para o intervalo com apenas 1-0 no placar.
Na segunda etapa, o Arsenal voltou mais ligado e logo aos 3' ampliou a vantagem com Cazorla, que para mim foi sem dúvidas o melhor jogador em campo. É incrível como Santi raramente erra, além de encontrar espaços impossíveis de imaginar. Depois do segundo gol, o time começou a jogar sem pressão e fez o terceiro com Giroud, após contra ataque puxado por Gervinho. Gervinho, que apesar do gol e das duas assistências, foi o mesmo de sempre, cometendo erros bobos e perdendo diversas chances. O Reading diminuiu com Robson-Kanu de cabeça, mas parou por aí. Ainda deu tempo para o quarto. Chamberlain invadiu a área e foi derrubado e o pênalti foi marcado. O capitão Arteta bateu forte no canto esquerdo e fechou a conta!
O Arsenal goleou, tudo bem, mas isso não significa que jogou maravilhosamente bem e que o adversário deu trabalho. Como disse no título, foi uma goleada em ritmo de treino, poderia ser muito mais se forçássemos um pouco mais. Mesmo assim, foi uma boa atuação e continuamos vivos na briga pelo troféu de 4º lugar. Na próxima rodada, visitaremos o West Brom com a missão de trazer mais três pontos!
Keep The Faith! Go Gunners!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário