terça-feira, 12 de março de 2013

Preview: Bayern x Arsenal - Ainda é possível??


Na temporada passada, fomos eliminados na mesma etapa da Champions League, também perdendo feio na primeira partida. Na ocasião, o adversário foi o ainda poderoso Milan, que contava com Ibrahimovic e Thiago Silva. Agora, é o ainda mais poderoso Bayern de Munique, 20 pontos a frente do Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga, sofrendo apenas 10 gols em 25 jogos. Em 2012, foi 0x4 na ida e 3x0 na volta, ou seja, batemos na trave... Agora, 1x3 na ida. O que acontecerá na volta?

Lembrar do que aconteceu há um ano é importante para manter a esperança, mas só isso mesmo, porque desfazer esse déficit não é impossível, mas é MUITO difícil, ainda mais quando o Arsenal vive seu pior momento em décadas. Mas já diz a máxima do futebol, esse esporte é uma caixinha de surpresas. Portanto, temos razão para motivarmos-nos para uma épica virada (ou não).

Boas notícias, temos: Ribery, Schweinsteiger e Boateng serão desfalques para os alemães. Já Robben, é dúvida. Para o Arsenal, Gibbs pode finalmente voltar de sua lesão, o que seria interessantíssimo, já que, na ida, Vermaelen, improvisado de lateral, deixou uma avenida de espaço para Müller e companhia na esquerda. Assim como Gibbs, Diaby também pode voltar a fazer parte do elenco na quarta.

Más notícias, no entanto, também temos: Wilshere está fora :( Nosso futuro capitão está com o tornozelo esquerdo inflamado, não o direito, no qual teve a lesão que o manteve afastado por todo aquele tempo. Ficará fora por 3 semanas, ou seja, fora contra o Bayern, o Swansea e os amistosos da Inglaterra nas datas FIFA. Outro que não jogará, nesta quarta, é Sagna.

Sem relação com o jogo contra o Bayern, mas relacionado ao tema das lesões, o japonês Ryo Miyaichi, emprestado ao Wigan, não jogará mais na temporada. Após ter participado de apenas 3 jogos durante a temporada, limitada por lesões, voltou a campo no sábado contra o Everton, pela FA Cup, mas foi substituído no intervalo e não mais jogará em 2012-13. Seu problema, assim como o de Wilshere, é no tornozelo.

No jogo, provavelmente o Bayern entrará mais fechado e o Arsenal mais disposto a atacar. Com isso, os contraataques serão parte importantíssima do jogo, num Bayern que é bem eficiente nisso. Se o Arsenal não tomar cuidado, pode tomar um ou mais gols e aí ficaria bem difícil se classificar.

Então é isso, só o que nos resta agora é torcer. Esperamos que Giroud, Walcott, Cazorla, Podolski e companhia estejam num dia inspirado e possam fazer o necessário para que passemos de fase.

COYG!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário