sábado, 26 de janeiro de 2013

Review: Arsenal 3x2 Brighton - #ToTheDream


Hoje, o Arsenal enfrentou, no sudeste da Inglaterra, o Brighton & Hove Albion, da segunda divisão. Com muitos jogadores poupados, o time que entrou em campo foi:
Szczesny
Jenkinson, Mertesacker, Koscielny, André Santos
Diaby, Ramsey
Rosicky
Chamberlain, Giroud, Podolski.

Logo aos 16' Giroud abriu o placar. Num veloz contra-ataque, Podolski e Giroud trocaram passes até o alemão deixar a bola na medida para um certeiro chute de fora da área do francês. Depois disso, no entanto, só o Brighton jogou, de modo que aos 33' a pressão se transformou em gol, Barnes. O Arsenal voltou um pouco melhor no segundo tempo e, aos 56', Diaby fez um lançamento primoroso para Giroud, que matou e finalizou com estilo. Depois, foi comemorar com a torcida (foto). Mas parecia que os Gunners não queriam se classificar. Aos 62', o atacante argentino Ulloa empatou, de peixinho. Depois disso, os treinadores modificaram seus times, colocando em campo os jogadores que haviam sido poupados incialmente. No Arsenal, entraram Walcott e Wilshere. No Brighton, o matador Mackail-Smith. Felizmente, as alterações de Wenger deram certo. Aos 85', Walcott pegou rebote do escanteio mal-rebatido pelo goleiro Ankergren e acertou o fundo do gol, contando com desvio.

O jogo de hoje evidenciou algumas coisas. A primeira delas é que André Santos não tem condições para jogar de lateral-esquerdo. Apesar de ter começado relativamente bem o jogo, caiu com o tempo (ou melhor, voltou à normalidade) e acabou abrindo uma avenida para os Seagulls. A segunda é que Koscielny não é bom o suficiente para ser titular do clube, e já provou isso várias vezes. Em uma delas, nos custou a antiga Carling Cup, há duas temporadas, naquela lambança envolvendo Szczesny. Nessa, falhou nos dois gols contra o Chelsea, no primeiro turno, e contra o Man City, há 13 dias. Hoje, falhou de novo, principalmente no que diz respeito a seu posicionamento. A terceira é que, tendo um Rosicky EM FORMA, o time cresce MUITO! Na temporada passada, sua volta foi providencial na briga por vaga na Champions League. Quem sabe a história não se repete? E, por último, muitos duvidaram de Giroud, mas, após os dois mais recentes jogos, parece mais do que claro que o atacante tem muito futuro no clube e não merece as críticas que recebe.

Assim, os Gunners estão nas oitavas-de-final da FA Cup e continuam 'rumo ao sonho'. O sorteio será amanhã e nossos possíveis adversários serão: Everton, Man City, Man Utd, Reading, Wigan, Barnsley, Blackburn, Huddersfield/Leicester, Middlesbrough, Milwall, Brentford/Chelsea, Milton Keynes Dons, Oldham ou Luton Town.

Keep the Faith!! #ToTheDream !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário