sábado, 26 de janeiro de 2013

Especulações de inverno 2012-13, Parte 03


O volante Emmanuel Frimpong foi emprestado, até o final da temporada, ao Fulham. Especulava-se que o Bétis, da Espanha, estaria interessado nele, mas, no fim, acabou ficando em outro time de Londres mesmo. Seu empréstimo com outro londrino, o Charlton, não foi muito bem-sucedido, onde, assim como quando foi emprestado ao Wolverhampton, na temporada passada, começou bem, mas lesões o impediram de ser melhor aproveitado. Esperamos que agora, no Fulham, a história seja diferente.

Já o zagueiro francês Mapou Yanga-M'Biwa, transferiu-se para o Newcastle, pondo, assim, um fim aos rumores de que poderia ser um reforço para nossa defesa.

Outro francês, Florian Thauvin, teve sua negociação com o Arsenal desmentida pelo presidente de seu atual clube, o Bastia. O jogador, também pretendido pelo mesmo Newcastle, no entanto, sairia caso os interessados pagassem a quantia de 6 milhões de libras, que é um valor proporcionalmente alto para a sua idade, 19, e experiência.

Outro jogador ligado ao Arsenal é o meia Mohamed Diamé, do West Ham. O senegalês possui uma cláusula de liberação de apenas 3.5 milhões de libras, o que é um valor irrisório perto de sua qualidade. Outros clubes também foram ligados a ele, como Man Utd e Tottenham. Especula-se que os Red Devils seriam os favoritos para sua contratação, mas, foram os Spurs que, recentemente, deram um passo a frente e, supostamente, acionaram a cláusula de seu contrato. Caso o Arsenal resolva entrar na briga, provavelmente o faria no último dia da janela. Até lá, é bem improvável que ele ainda esteja disponível...

Especula-se, também, que o atacante montenegrino Stevan Jovetić poderia ser contratado. Ele possui, porém, uma alta multa recisória de 30 milhões de Euros, o que torna a negocioação improvável. O próprio manager do Arsenal já declarou que não contrará nenhum atacante nessa janela. Essa é mais uma das diversas histórias ridículas e sem fundamento veiculadas pela imprensa...

O último tópico a ser discutido é um tanto descabido, mas aí vai. Arsène Wenger e Carlo Ancelotti trocariam de cargos, ao final da temporada. Le Boss tornaria-se treinador do endinheirado Paris Saint-Germain e o italiano, ex-treinador do Chelsea, viria para o Arsenal. Wenger, caxias como é, já declarou que cumprirá seu contrato, que vai até o final da temporada 2013-14. Portanto, isso nada mais é do que um boato insignificante que, no entanto, gerou uma boa discussão: Quem substituirá o francês no comando do Arsenal quando ele, eventualmente, se aposentar? Muitos nomes foram cogitados, de José Mourinho a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e, até mesmo, David Moyes. O que fica claro, no entanto, é que não há unanimidade nessa questão.

A janela fecha nesta semana, na quinta, 31. É provável que o Arsenal, se tentar qualquer negócio, o fará nos últimos dois dias, ou seja, quarta e quinta.

Vejamos o desenrolar dessas histórias com cobertura aqui, no Pra Sempre Arsenal. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário