Depois do vexame de hoje, ficou mais do que claro, que investir em jogadores jovens já deu o que tinha que dar. Do que adianta investir neles, se quando eles finalmente amadurecem, times ricos como City e United, Real Madrid, Barcelona, Chelsea e daqui a pouco o PSG, tiram nossas revelações tão facilmente. Não minto, sempre gostei da filosofia de Wenger. Manter o time sempre novo, com um futebol moderno, bonito de se ver. Essa foi inclusive, uma das razões pelas quais eu me apaixonei pelo Arsenal.
Só que quando nossos jogadores experientes começaram a partir, o plano se mostrou falho a longo prazo. É só relacionar aos fatos. Quando jogadores como Henry, Bergkamp, Vieira e Pires começaram a deixar Highbury por motivos como mudança de time ou aposentadoria, por mais que Arsène fosse revelando novas promessas, o time foi gradativamente perdendo força no cenário Europeu. O time foi perdendo suas grandes referências. O time não precisa de novas promessas, novas revelações. O Arsenal precisa desesperadamente de jogadores que preencham um vácuo que a saída de Henry e companhia deixou e que NUNCA foi devidamente preenchido a ponto de trazer títulos pro Emirates. O time precisa de um comandante dentro de campo, de jogadores que não se abatam quando a situação for adversa e hostil. De jogadores nos quais os garotos possam se inspirar e com quem eles possam se desenvolver. Com quem eles possam ganhar experiência, se tornarem líderes também.
Wenger sempre aparentou ser esse comandante, mas eu nunca senti que ele realmente fosse. E se ele não tem pretensões de contratar jogadores que preencham tal vácuo e ele também não o preenche do lado de fora das quatro linhas, acho que o problema então não se encontra mais dentro de campo e sim fora dele. E um time com a magnitude do Arsenal não pode ficar mais um dia sem título. Então acho que isso se resume a uma mudança imediata. E acho que já está evidente qual mudança deve ser feita. Infelizmente.
By Rafael Nery
Pelo menos não perdemos todos as penalidades.... Enfim...nada fora do esperado...
ResponderExcluir