domingo, 23 de setembro de 2012

Review: Man City 1 x 1 Arsenal - Estamos na briga!


O Arsenal foi a Manchester enfrentar os atuais campeões da Premier League, Manchester City, neste domingo e voltou com um suado, mas muito merecido, ponto.

O jogo começou com domínio total dos Gunners, que tinham a posse da bola, mas não a usavam muito bem. As habituais tabelas curtas entre Podolski e Cazorla hoje não aconteceram, muito devido ao posicionamento mais ofensivo adotado pelo alemão na partida. Pedido de Wenger, ou não, essa mudança não o fez muito bem, sendo, inclusive, substituido por Walcott aos 26' do 2º tempo.

Enquanto o camisa 9 não vivia seus melhores momentos, Jenkinson, por outro lado, fez sua melhor partida com a camisa do Arsenal. Foi seguro o suficiente na defesa e deu boas opções no ataque. Mertesacker, por sua vez, dispensa comentários; foram 7 interceptações hoje por parte do ás do posicionamento defensivo. Vale ressaltar, também, a sólida partida que Aaron Ramsey fez jogando pela direita, indo e voltando, com qualidade no passe, ajudando bastante o time num todo.

Performances individuais a parte, o jogo coletivo do Arsenal esteve bem como sempre. Javi García e Yaya Touré muitas vezes se viam perdidos em meio a todo o envolvimento que Arteta, Diaby e Cazorla proporcionam. Tudo isso, porém, foi em vão, quando, aos 40' do 1º tempo, Lescott marcou para o City de cabeça, depois de falha do goleiro Mannone. É importante reconhecer, no entanto, que o goleiro italiano não teve má atuação, muito pelo contrário; mostrou segurança em muitas ocasiões e salvou o time com uma grande defesa num chute de Dzeko.

O City voltou para o 2º tempo visivelmente com a proposta de segurar o resultado, após ter sido bastante pressionado e saído dos primeiros 45 minutos com um placar favorável que não refletia o que o jogo foi. Para a sorte deles, no entanto, O Arsenal diminuiu um pouco o ritmo e não foi tão perigoso quanto gostaria. Ainda assim, sempre pareceu uma questão de tempo o empate dos Gunners, tanto que aos 82', Cazorla cobrou escanteio e a bola sobrou para Koscielny - que substituia o doente capitão Vermaelen - mandar um foguete para o fundo das redes de Joe Hart.

Ainda havia tempo para uma virada, mas nada importante aconteceu depois do gol de empate. O que interessa é que o Arsenal continua invicto e tem a melhor defesa - 2 gols sofridos, junto com o Chelsea. Para aqueles que gostam de estatísticas e coincidências, no título invicto de 2003-04, o Arsenal também fez 6 no Southampton e também empatou com o time campeão da temporada anterior em seus domínios - na época, o Manchester United, no Old Trafford e hoje, o Manchester City no Etihad Stadium.

Mera coincidência, ou não, o fato é que os Gunners ainda estão invictos na temporada, e, com as recentes boas performances, será que é muita loucura pensar em #UNBEATEN2013 ? Veremos.


PS.: Só lembrando que o gol de Koscielny já está disponível na TV PSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário