
Posso estar sendo um pouco exagerado ao colocar o título acima, mas a falta de ambição dessa direção do Arsenal me irrita profundamente. Todos sabem que todo ano, no dia 31 de agosto, a janela de verão das transferências européias se fecha e muitos clubes se mobilizam para reforçar as suas respectivas equipes. Infelizmente, esse não é o caso do Arsenal, que apesar de ter contratado boas peças no início da janela, perdeu dois de seus principais jogadores, van Persie e Song.
Enquanto Manchester City, Tottenham e outros clubes da Premier League traziam reforços até os últimos momentos da janela, Arsène Wenger, Ivan Gazidis e Stan Kroenke pareciam estar reunidos em uma mesa, tomando um belo de um vinho. Ou então estavam apenas dormindo mesmo... Enfim, Arsène passou as últimas semanas declarando que o Arsenal estava em busca de reforços, para suprir a ausência de Song. A torcida estava esperançosa, já que o francês já havia contratado jogadores de nível internacional, que inclusive participaram da Eurocopa. Mas isso ainda não era o suficiente, para um clube que não conquista nada há 7 anos e quer ganhar alguma coisa na temporada que se inicia.
Ontem, nomes como Essien, Dempsey e outros foram especulados como possíveis reforços para o clube. O nome de Essien parecia ser o ideal, já que ao meu ver, o jogador é muito melhor do que Song. Entretanto, algumas horas depois, o técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo declarou que não emprestaria o jogador para um time da Premier League e então o ganês foi parar no Real Madrid. Dempsey, o outro nome da lista tinha como possíveis destinos o Liverpool, o Aston Villa e o Tottenham. O americano foi confirmado nos Spurs já no apagar das luzes.
Com isso, o Arsenal ficou sem nenhum reforço para o lugar de Song e inicia mais uma temporada desacreditado pela maioria da torcida. Muitos dizem que o time atual é mais forte do que o do ano passado, e nesse caso eu concordo. O problema é que as outras equipes se reforçaram e também estão mais fortes. Arsène Wenger insiste em dizer que o elenco do Arsenal é forte e está seguro de que o clube fará uma grande campanha. Mas na cabeça de Wenger, grande campanha significa terminar em 3º ou 4º colocado da liga e ser eliminado nas oitavas da Champions, mas o torcedor não aguenta mais essa postura de time pequeno. O Arsenal é e sempre será um clube grande e a sua torcida não merece passar por uma situação como esta. O clube vive incríveis sete anos de jejum e todo ano o nosso manager e a diretoria vêm com o mesmo discurso.
Desse jeito fica difícil de acreditar, mas como todos os amantes do futebol sabem, esse esporte é uma caixinha de surpresas. Tudo pode acontecer no decorrer da temporada, mas se formos seguir pela lógica, o Arsenal novamente será um coadjuvante no futebol inglês e acumulará mais um ano sem conquistas. Amanhã tem jogo contra o Liverpool e precisamos vencer para não começarmos a temporada já sob pressão. Apesar de ser difícil, como já disse, vamos acreditar, vamos apoiar, vamos torcer pelo clube que amamos, o Arsenal Football Club!
Keep The Faith! Up The Gunners!!!
Cara, tudo que você falou é verdade...mas você realmente esperava que eles realmente fariam algo de bom pro time? Vai ser a mesma coisa que o ano passado, só que com menos gols, já que() saiu.
ResponderExcluir