O Arsenal foi ao nada agradável Britannia Stadium para enfrentar o Stoke, e apenas empatou por 1-1. Os gols da partida foram marcados por Crouch, para os mandantes, e é claro, sempre ele, RvP para os Gunners. Com o empate, abrimos quatro ponto do Newcastle, que para a nossa alegria, perdeu para o Wigan.
Os Gunners começaram muito bem a partida, tendo uma boa chance de abrir o marcador com van Persie, mas Begovic fez uma boa defesa. Quando parecia que abrir o placar seria apenas uma questão de tempo, o Stoke aproveitou um pequeno vacilo e fez o primeiro com Crouch, para variar um pouco, de cabeça. Mesmo com o gol, o Arsenal continuou melhor no jogo, o que não era muito comum nas últimas temporadas, onde o time praticamente jogava a toalha. E com isso, o gol veio rápido. Benayoun tocou para Rosicky, que com um belo cruzamento, colocou Robin na cara do gol para empatar o jogo e chegar a 35 gols na temporada.
No segundo tempo, as equipes relaxaram, e o jogo demorou a passar. Para piorar a situação, Wenger fez mais uma de suas loucuras e colocou Diaby, Chamakh e André Santos em campo. A partir daí, o Arsenal passou a gastar o tempo, e ainda sofreu um pequeno sufoco no final, com os incômodos laterais de Delap, que entrou no jogo só para fazer isso. Mas para nossa sorte, a tática não deu certo e o jogo terminou empatado.
Destaques positivos para Robin, autor do gol e melhor jogador da temporada e principalmente para Rosicky que mais uma vez comandou o meio campo do Arsenal. Que fase de Rosicky!!! Já os destaques negativos vão para Gervinho, que mais uma vez mostrou que não tem qualidade para estar no Arsenal e para senhor Wenger, que ao invés de colocar o time pra frente, preferiu se retancar.
O resultado acabou não sendo tão ruim, mas o Arsenal já não vence há três partidas, o que é preocupante, pois a vaga ainda não está garantida. Agora é vencer os próximos dois jogos, contra adversários relativamente fáceis e garantir a classificação para a Champions League.
Keep The Faith! Go Gunners!!!
Sabe de uma coisa, o torcedor gunner não vai mostrar abalo só porque o arsenal não vem ganhando os últimos jogos. Afinal, o diferencial deste time é a beleza do jogo. O bom gunner é feliz porque está com o interesse no bom futebol,
ResponderExcluirestá sempre de olho nesta orquestra magnífica regida pelo maestro mais conhecido como Rosicky.
O movimento das peças vermelhas em campo é como uma melodia que preenche o espaço, ultrapassando os limites intangíveis de universos unanimentes paralelos ou estritos a isso, abalando e colocando o inimigo na roda.
Sem mais delongas, go gunners, cheer for the beautiful football.
Felipe Bandeira
Tsc tsc tsc... pra mim eles têm mais é que ganhar, já perderam e/ou empataram em linhas limitrofes, assim, o que importa agora é jogo, é placar!
ResponderExcluir